Participamos do

Santos é 110º no esqui cross country; Macedo não disputa o Super G

Representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul, Victor Santos fez o 110º melhor tempo no esqui cross country, nesta sexta-feira. Aos 21 anos, o atleta estreou na categoria 15km masculino fazendo tempo de 47m09s9. O lugar mais alto do pódio ficou com o suíço Dario Cologna. O tricampeão [?]
09:30 | Fev. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul, Victor Santos fez o 110º melhor tempo no esqui cross country, nesta sexta-feira. Aos 21 anos, o atleta estreou na categoria 15km masculino fazendo tempo de 47m09s9.

O lugar mais alto do pódio ficou com o suíço Dario Cologna. O tricampeão da prova realizou o percurso em 33m43s9. Ele foi seguido pelo norueguês Simen Hegstad Krueger e pelo russo, emocionado no fim da competição, Denis Spitsov.

Foi só uma hora depois do início da prova que o brasileiro começou a esquiar. Isso porque, no esqui cross country, cada atleta tem sua vez de largar e Victor foi o 105º a sair. No longo e frio percurso, o atleta concluiu a primeira etapa com pouco mais de um minuto em relação ao então líder. No trajeto, oscilou entre a 110ª e 112ª colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Michel Macedo se poupará para as duas outras provas

Com fortes dores no joelho, o atleta do esqui alpino Michel Macedo decidiu não participar do Super G, nessa sexta-feira. Ele já estava testando a pista em que a disputa foi realizada, mas um forte desconforto fez o atleta desistir da prova.

Junto a seu técnico, Lloyd Scroggings, e ao médico do Time Brasil, Macedo optou por se poupar para o slalom gigante, disputado no próximo sábado e o slalom especial, no dia 21. ?Para não arriscar uma lesão que me tire das outras provas, eu preferi deixar essa passar e competir nas duas próximas. Eu fico muito mais confortável fazendo as provas técnicas?, destacou o atleta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente