PUBLICIDADE
Esportes

Sampaio vence e impõe quarta derrota seguida do Blumenau na LBF

Em uma partida equilibrada do início ao fim da Liga de Basquete Feminino, a equipe do Sampaio Basquete, jogando longe de seus domínios, derrotou o Blumenau por 49 a 54 e impôs a quarta derrota consecutiva das oponentes desta sexta-feira. O confronto da competição nacional, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, foi disputado no [?]

22:15 | 23/02/2018

Em uma partida equilibrada do início ao fim da Liga de Basquete Feminino, a equipe do Sampaio Basquete, jogando longe de seus domínios, derrotou o Blumenau por 49 a 54 e impôs a quarta derrota consecutiva das oponentes desta sexta-feira. O confronto da competição nacional, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, foi disputado no Ginásio do Galegão.

A noite foi de estreia para ambas as equipes. Enquanto o Blumenau contou com o reforço da ala Waleska Perez, que defende a seleção da Venezuela, o Sampaio viu a pivô chilena Ziomara Morrinson fazer sua primeira partida pelo time e já logo ser a destaque.

O primeiro quarto de partida ficou marcado pela baixa produção ofensiva dos dois clubes. O Blumenau se recuperou da desvantagem inicial e, liderado pela grande atuação de Mariana Camargo no período, marcando 10 pontos em nove minutos que ficou em quadra, saiu à frente do marcador.

No segundo período, o Sampaio acordou para o jogo. Com grande aproveitamento nas cestas de dois e três pontos, a equipe passou a errar pouco e aproveitar os vacilos das oponentes. Com isso, as visitantes foram para o intervalo já tendo tirado a diferença no placar e ficando à frente por três pontos: 29 a 32.

O tempo final de partida continuou equilibrado, como o restante do duelo. Na reta final do confronto, as duas equipes disputavam ponto a ponto a vitória. Melhor para o Sampaio, que conseguiu o triunfo na disputa ao ser decisivo nos rebotes ofensivos na parte final do jogo.

A destaque do jogo da LBF ficou por conta da pivô estreante Ziomara, de 1,95m, que anotou 13 pontos combinados com cinco rebotes, uma assistência, dois tocos e oito faltas recebidas.

Com o resultado, o Sampaio alcançou sua quarta vitória na competição, contando também com duas derrotas, permanecendo na parte de cima da tabela. Por outro lado, o Blumenau afundou de vez na disputa, perdendo a quarta seguida e ficando com oito pontos.

Na rodada seguinte, a equipe do Sampaio enfrenta o São Bernardo em seus domínios, às 19h00 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira. Já as catarinenses duelam já neste domingo, às 15h00 (horário de Brasília) no Ginásio do Galegão, contra a Uninassau. A partida terá transmissão oficial da TV Gazeta.

Gazeta Esportiva

TAGS