PUBLICIDADE
Esportes

Pinheiros vence terceira seguida no NBB; Vasco vence clássico carioca

Vindo de duas vitórias, Pinheiros recebeu Joinville tentando a terceira consecutiva e não teve problemas para conseguir. Jogando em casa, a equipe paulistana venceu com 49 pontos de vantagem e se manteve na sexta . 108 a 59 foi o placar final. O grande destaque da partida foi Holloway, o ala-armador do Pinheiros. O norte-americano [?]

21:30 | 16/02/2018

Vindo de duas vitórias, Pinheiros recebeu Joinville tentando a terceira consecutiva e não teve problemas para conseguir. Jogando em casa, a equipe paulistana venceu com 49 pontos de vantagem e se manteve na sexta . 108 a 59 foi o placar final.

O grande destaque da partida foi Holloway, o ala-armador do Pinheiros. O norte-americano teve 17 pontos e 7 assistências, maiores marcas do jogo. Pelo lado do Joinville, o também norte-americano Stocks foi o melhor da equipe, assinando 17 pontos e 6 rebotes.

A vitória começou a ser construída ainda nos primeiros minutos. A equipe da capital paulista saiu na frente e não olhou para trás, terminando o quarto com vantagem de 30 a 18. O segundo tempo serviu para o Pinheiros dobrar sua pontuação e aumentar ainda mais a vantagem. Após 20 minutos de basquete, o placar mostrava 60 a 34 para os donos da casa.

A terceira parcial foi a única equilibrada da partida. O time catarinense segurou o poderoso ataque do Pinheiros como pôde, mas os paulistas ampliaram a vantagem em um ponto, terminando o quarto em 81 a 54. Os últimos dez minutos de jogo, no entanto, foram um verdadeiro passeio. Joinville marcou apenas cinco pontos, todos nos primeiros três minutos, e viu o jogo acabar com 108 a 59 no marcador.

Joinville é a primeira das equipes a voltar à quadra. O time de Santa Catarina visita o forte Mogi neste domingo, às 19 horas (de Brasília). Já o Pinheiros só volta a jogar em março, no dia 3, quando visita Franca.

Vasco vence Botafogo em clássico carioca

Também nesta sexta-feira, o Vasco visitou o Botafogo e venceu por 94 a 87. O Cruzmaltino abriu nove pontos de vantagem logo no primeiro quarto e se manteve na frente durante todo o jogo. Com a vitória, o Vasco sobe uma posição, ficando em 10º lugar ao menos por enquanto. Já o Botafogo, que vinha de três vitórias seguidas, continua na 12ª posição.

Mogi leva susto, mas vence Caxias do Sul

No último jogo da noite, Mogi recebeu Caxias do Sul e venceu por um ponto de diferença: 76 a 75. A equipe do interior paulista abriu 11 pontos de vantagem no primeiro quarto, mas viu os visitantes tirarem 5 pontos da diferença no segundo. No terceiro, Mogi ampliou a vantagem para 16 pontos, mas novamente a equipe gaúcha reagiu. Os visitantes tiraram 15 pontos da vantagem, mas não conseguiram virar o placar. Após vencer, Mogi continua na terceira posição e na perseguição a Paulistano e Flamengo.

Gazeta Esportiva

TAGS