Participamos do

Pela primeira vez no bobsled de duplas, brasileiros são 27º colocados

Estreando a participação brasileira no trenó de dois homens em Jogos Olímpicos de Inverno, os representantes do verde e amarelo, Edson Bindilatti e Edson Martins, terminaram a prova na 27ª colocação, neste domingo, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Apesar de ter obtido um bom desempenho, a dupla não atingiu o que esperava. ?Sabemos que [?]
15:45 | Fev. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estreando a participação brasileira no trenó de dois homens em Jogos Olímpicos de Inverno, os representantes do verde e amarelo, Edson Bindilatti e Edson Martins, terminaram a prova na 27ª colocação, neste domingo, em PyeongChang, na Coreia do Sul.

Apesar de ter obtido um bom desempenho, a dupla não atingiu o que esperava. ?Sabemos que poderíamos ter ido melhor, mas é passo a passo?, afirmou Bindilatti à Gazeta Esportiva. ?Estamos fazendo um bom trabalho, a gente está no 2-man pela primeira vez nas Olimpíadas?, destacou.

Na primeira descida, o Brasil marcou 50s14, chegando a 132 km/h. Na segunda fez 50s22, para somar 1min40s36. ?Estava um pouco ansioso antes. No decorrer da descida, fui ficando mais tranquilo, mas tivemos alguns errinhos?, conta o porta-bandeira do Time Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda-feira, no segundo dia de disputa da prova, o Brasil tem chances pequenas de avançar à final entre os 20 melhores tempos. ?De toda forma, é uma boa preparação para o 4-man também. Nessa outra descida vamos tentar fazer um melhor trabalho?, completou o atleta.

A dupla de Edsons ganha reforços de Odirlei Pessoni e Rafael Souza para a equipe com quatro atletas. A outra disputa no bobsled será realizada nos dois últimos dias dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, 24 e 25.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente