Participamos do

Para manter invencibilidade, Vera Cruz enfrenta Presidente Venceslau

Dois jogos movimentam a Liga de Basquete Feminino neste domingo. Às 15h (de Brasília), o cenário é de opostos na partida entre Presidente Venceslau e Vera Cruz, que se enfrentam no Ginásio UNIESP com transmissão ao vivo da TV Gazeta, emissora oficial da LBF. No outro confronto do dia, a realidade é de dois times [?]
08:45 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois jogos movimentam a Liga de Basquete Feminino neste domingo. Às 15h (de Brasília), o cenário é de opostos na partida entre Presidente Venceslau e Vera Cruz, que se enfrentam no Ginásio UNIESP com transmissão ao vivo da TV Gazeta, emissora oficial da LBF. No outro confronto do dia, a realidade é de dois times em busca da primeira vitórias. Às 19h (de Brasília), no Ginásio Anuar Pachá, Catanduva e Ituano duelam para deixar a lanterna.

Vera Cruz é o principal time da LBF neste início de competição. Além da invencibilidade, é a equipe que lidera grande parte das estatísticas após 20% dos jogos disputados. Pelo outro lado, Presidente Venceslau possui 50% de aproveitamento, com duas vitórias e duas derrotas.

Comandada por Antonio Carlos Vendramini, a equipe de Vera Cruz possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Além disso, é o time que pega mais rebotes, com média superior a 50 por jogo. Mesmo com cinco, o último triunfo foi bastante significativo, pois encerrou a invencibilidade do Santo André.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A grande referência do líder da LBF é a ala Ariadna, com médias próximas de duplo-duplo. Atuando nas cinco partidas, são 18,6 pontos e nove rebotes por partida em mais de 30 minutos que a jogadora de 24 anos normalmente permanece em quadra.

Presidente Venceslau busca uma regularidade maior na liga. São duas vitórias nos primeiros dois jogos. Desde então,  time perdeu nas últimas duas vezes que entrou em quadra. A última delas para Blumenau, que debutava na competição.

Catanduva e Ituano buscam a primeira vitória

Apenas duas equipes não venceram nenhuma partida na atual edição da LBF e elas se enfrentam neste domingo. Com quatro derrotas, tanto Catanduva quanto Ituano buscam o primeiro triunfo para deixar a lanterna.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente