Participamos do

Osasco vence lanterna Sesi na Superliga; Bauru vai às quartas

Jogando em seus domínios, no Ginásio José Liberatti, a equipe do Osasco derrotou o último colocado Sesi por 3 sets a 1, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira. As parciais foram de 19/25, 25/22, 25/16 e 25/21. No primeiro set, as mandantes foram surpreendidas pela equipe [?]
21:45 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando em seus domínios, no Ginásio José Liberatti, a equipe do Osasco derrotou o último colocado Sesi por 3 sets a 1, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira. As parciais foram de 19/25, 25/22, 25/16 e 25/21.

No primeiro set, as mandantes foram surpreendidas pela equipe lanterna da competição. Em uma rodada parelha, ditada pelo equilíbrio, as visitantes cresceram na reta final da disputa e saíram com o triunfo inicial, pelo marcador de 25 a 19.

Já na segunda parcial, o cenário foi diferente. Enquanto o Sesi começou bem, abrindo pontos de vantagem, o Osasco se recuperava e igualava o confronto, sendo assim durante toda a duração da rodada. Dessa vez, a melhor atuação no fim da disputa foi da equipe de Luizomar de Moura, que empatou o confronto em um set para cada time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terceiro set enfim viu a atuação que se esperava das mandantes. O equilíbrio na rodada perdurou até o 12º ponto do Osasco: a partir daí, a equipe passou a ser mais decisiva e letal em seus ataques e abriu grande diferença no placar da disputa, vencendo a parcial e colocando-se em grande posição para sair com os três pontos no jogo.

A quarta e última rodada repetiu o panorama do set anterior, com o Osasco mostrando sua superioridade e decretando sua vitória no duelo: 25 a 21.

Com o resultado, as mandantes desta sexta-feira alcançaram a marca de 44 pontos, em campanha que tem 15 vitórias e seis derrotas, permanecendo na quarta colocação da tabela de classificação, já com vaga garantida na próxima fase da disputa. Já o Sesi permaneceu na lanterna isolada, com somente quatro pontos conquistados em 21 partidas: um triunfo e 20 derrotas.

Na rodada seguinte da Superliga feminina, a 11ª e última do returno da competição, a equipe do Osasco viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Sesc, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira. Por outro lado, o Sesi visa terminar o segundo turno da disputa com ao menos uma vitória, ao receber o time do Fluminense em seus domínios no mesmo dia e horário.

Bauru garante vaga nas quartas de final

Com grande facilidade, a equipe do Bauru derrotou o Valinhos por 3 sets a 0 também nesta sexta-feira, com parciais de 13/25, 19/25 e 11/25, e garantiu sua vaga na próxima fase da Superliga feminina de vôlei. Com o resultado, o time alcançou a marca dos 29 pontos, não podendo mais ficar abaixo da oitava colocação, que confere lugar nas quartas de final da competição.

Enquanto o Bauru tem campanha de sete vitórias e 14 derrotas, o Valinhos estacionou nos sete pontos, permanecendo na vice-lanterna da disputa, com somente dois triunfos em 21 confrontos.

Confira os resultados de todas as partidas da Superliga feminina nesta sexta-feira:

Valinhos 0 x 3 Bauru (13/25, 19/25 e 11/25)

Osasco 3 x 1 Sesi (19/25, 25/22, 25/16 e 25/21)

Fluminense x Pinheiros

São Caetano x Brasília

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente