Participamos do

No tênis, Pan-Americano de Lima será classificatório para Tóquio

A Federação Internacional de tênis anunciou, nesta quarta-feira, que os vencedores e finalistas do Pan-Americano de Lima, no Peru, do próximo ano, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao todo, serão dois atletas do feminino e dois do masculino com vagas garantidas na competição. Outra vez, o tênis terá cinco categorias: masculino [?]
16:30 | Fev. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Federação Internacional de tênis anunciou, nesta quarta-feira, que os vencedores e finalistas do Pan-Americano de Lima, no Peru, do próximo ano, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao todo, serão dois atletas do feminino e dois do masculino com vagas garantidas na competição.

Outra vez, o tênis terá cinco categorias: masculino individual e duplo, feminino individual e duplo e dupla mista. Serão 64 jogadores no sorteio de cada disciplina, sendo, no máximo, quatro jogadores por país.

Pela primeira vez na história olímpica, os jogadores terão a chance de ganhar seu lugar na competição por meio de disputas regionais. Além do Pan Americano, os Jogos Asiáticos e os Jogos Africanos também valem ingresso nas Olimpíadas. Para os atletas da Europa e Oceania, entram os mais bem posicionados no ranking dos individuais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Isso é uma mudança significativa e positiva que acreditamos que ajudará a fortalecer a participação nesses importantes jogos regionais?, afirmou o presidente da ITF, David Haggerty. ?Isso também proporcionará oportunidades para outras nações para participar de Tóquio 2020?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente