Participamos do

Nick Kyrgios desiste do ATP de Roterdã por lesão no cotovelo

Um dia após a confirmação de Roger Federer no ATP 500 de Roterdã, a competição não contará mais com o tenista Nick Kyrgios. Via comunicado oficial, o australiano anunciou a desistência do torneio por conta de uma lesão no cotovelo. Para seu lugar, a organização já revelou o nome do sérvio Viktor Troicki, que estava [?]
13:15 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dia após a confirmação de Roger Federer no ATP 500 de Roterdã, a competição não contará mais com o tenista Nick Kyrgios. Via comunicado oficial, o australiano anunciou a desistência do torneio por conta de uma lesão no cotovelo. Para seu lugar, a organização já revelou o nome do sérvio Viktor Troicki, que estava na lista de espera e atualmente ocupa a 67ª posição no ranking masculino.

?Realmente desejava poder fazer minha estreia em Roterdã, mas infelizmente lesionei meu cotovelo. Tentei fazer tudo o que estava ao meu alcance para poder jogar, mas não vou conseguir?, disse Kyrgios no comunicado.

O tenista australiano jogou duas competições em 2018. Além do Aberto da Austrália, no qual foi eliminado na fase de oitavas de final para Grigor Dimitrov, Kyrgios disputou a Copa Davis, vencendo o primeiro jogo da série contra Alemanha, mas derrotado por Zverev na partida decisiva, que culminou na eliminação da Austrália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acúmulo de jogos e o pouco tempo de descanso não apenas entre as competições, mas também entre as partidas, acabou determinando a questão física de Kyrgios, que faria sua primeira participação no ATP de Roterdã. Caso haja mais uma desistência, o próximo tenista na lista de espera é o português João Sousa, número 68º do ranking. Por enquanto, a única forma de participação é passando pelo qualificatório.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente