Participamos do

Náutico vence Pesqueira e fica no topo; Santa Cruz segue sem vencer

No estádio Joaquim de Britto, o Náutico conseguiu buscar o empate com o Pesqueira neste sábado. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Timbu vai a oito pontos e continua no topo da tabela. Já os mandantes foram a dois pontos e seguiram na [?]
22:00 | Fev. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No estádio Joaquim de Britto, o Náutico conseguiu buscar o empate com o Pesqueira neste sábado. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Timbu vai a oito pontos e continua no topo da tabela. Já os mandantes foram a dois pontos e seguiram na lanterninha.

A primeira chance do jogo veio aos 10 minutos. Camutanga levantou a bola na área e Robinho bateu prensado, mas parou no goleiro Pezão, que fez boa defesa. O gol do Pesqueira saiu aos 14 minutos. Luciano Grafite recebeu a bola no meio de campo e cruzou. Daniel Tavares cabeceou no ângulo e saiu para a abraço.

Aos 26, Daniel Tavares bateu com perigo após desvio de Fábio Faquinha. O Timbu teve gol anulado marcado por Daniel Bueno aos 30 minutos. Já aos 40, Daniel Bueno finalizou para fora após pegar a sobra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, aos três minutos, Rogério cruzou e depois de desvio de Fábio Faquinha acertou a trave.

O Náutico empatou o jogo aos 14 minutos. Em jogada de contra-ataque, Daniel Bueno rolou para Luiz Henrique, que bateu cruzado. Na pequena área Tharcysio só precisou empurrar para o fundo do gol.

O time mandante respondeu aos 18 minutos. Rogério cobrou falta e carimbou o travessão. Como resposta, aos 27, Daniel Bueno tocou de peito para Robinho, que finalizou cruzado para fora. O final da partida não teve chances claras de gol.

Na próxima rodada, o Náutico irá receber o Salgueiro, na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Por sua vez, o Pesqueira irá visitar o Flamengo de Arcoverde, na quarta-feira, às 21 horas.

Santa Cruz empata e segue sem vencer

No estádio Cornélio de Barros, até parecia que o Santa Cruz venceria sua primeira partida no Campeonato Pernambucano, mas o Salgueiro conseguiu o gol para ficar com o empate em 1 a 1. Com o resultado, o time da capital vai a três pontos e permanece na zona de rebaixamento. Já o Carcará do Sertão chega a seis pontos e permanece no meio da tabela.

O Salgueiro começou melhor a partida e quase marcou um golaço aos 10 minutos. William recebeu cruzamento de Izaldo, dominou dentro da área, tirou a marcação e mandou uma bomba. No entanto, a bola explodiu na trave.

A Cobra Coral respondeu aos 26 minutos, Jorginho mandou uma bomba de fora da área e Mondragon espalmou. Na sobra, Robinho perdeu a bola. Já aos 30, Jeremias recebeu passe de Vinícius e cruzou. Robinho quase conseguiu completar para o fundo do gol, mas Izaldo apareceu antes para salvar os mandantes.

O time da casa parou em Macowski aos 32. Depois de Peu levantar a bola na área e ninguém desviar, Luis Eduardo dominou e fez o arremate, mas o goleiro do Santa Cruz defendeu.

Aos 35, Mondragon fez uma grande defesa evitando gol de Jeremias, mas o time da capital pernambucana abriu o placar aos 41. Arthur Rezende levantou e Robinho ajeitou após saída errado de Mondragon e Augusto Silva marcou o gol.

Na volta do intervalo, o Carcará do Sertão conseguiu empatar a partida. Aos oito minutos, Fabiano Menezes cobrou falta direto para o gol, surpreendeu Tiago Machowski e deixou o placar em 1 a 1.

Depois do jogo ficar morno quase todo o segundo tempo, o time da casa quase movimentou o placar aos 36. Após a bola ser levantada na área, William cabeceou e parou em Tiago Machowski. Já aos 45, em contra-ataque, André cruzou e Dadá cabeceou forte, mas o goleiro defendeu.

Na próxima rodada, o Salgueiro irá visitar o Náutico, na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Santa Cruz enfrentará o Afogados, na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, às 22h30, no estádio Vianão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente