Participamos do

Monteiro também perde nas duplas e dá adeus ao Aberto do Brasil

Após a vitória de Rogerinho na chave de duplas do Aberto do Brasil, os tenistas Thiago Monteiro e Pedro Bernardi não conseguiram repetir o sucesso do país na disputa e foram eliminados pelos argentinos Carlos Berlocq e Nicolas Kicker, também nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o [?]
22:45 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a vitória de Rogerinho na chave de duplas do Aberto do Brasil, os tenistas Thiago Monteiro e Pedro Bernardi não conseguiram repetir o sucesso do país na disputa e foram eliminados pelos argentinos Carlos Berlocq e Nicolas Kicker, também nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, os atletas da Argentina garantiram vaga nas quartas de final do torneio nacional.

Além disso, o revés marca o adeus de Thiago Monteiro ao Brasil Open. Isso porque o tenista foi derrotado, na madrugada desta quarta-feira, pelo conterrâneo Guilherme Clezar na chave de simples e não disputa mais nenhum torneio na competição.

Na parcial de início do duelo, os brasileiros conseguiram manter bom ritmo e igualar a intensidade com os rivais. No sexto game, entretanto, Monteiro e Bernardi permitiram que os argentinos quebrassem o saque e abrissem vantagem no marcador. Ao final da primeira rodada, vitória adversária por 6/3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set seguiu a linha do começo de partida. Os tenistas do país não mantiveram a concentração e, logo no segundo serviço da parcial, perderam o saque com relativa facilidade. A partir daí, jogando na desvantagem, Monteiro e Bernardi não chegaram à vitória e saíram derrotados do Ginásio do Ibirapuera.

Na próxima rodada, válida pelas quartas de final da competição brasileira, Carlos Berlocq e Nicolas Kicker vão enfrentar a dupla composta pelo conterrâneo Horacio Zeballos e o uruguaio Pablo Cuevas, atual tricampeão da chave de simples do ATP 250 em São Paulo.

García-López vence Delbonis e avança no simples

Pela chave de simples do Aberto do Brasil, o espanhol Guillermo García-López fez um bom jogo contra o argentino Federico Delbonis, alcançando a vitória e a classificação para as quartas de final do torneio por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 4/6 e 6/4, também nesta quarta-feira.

Em uma partida muito equilibrada e decidida no detalhe, com muitas quebras de serviço por parte de ambos os jogadores, o tenista europeu conseguiu sair com o triunfo.

Na próxima fase do ATP 250, García-López irá enfrentar ou o italiano Fabio Fognini, que descansou na primeira rodada da competição, ou o português João Domingues, que venceu o argentino Renzo Olivo em sua estreia no Ginásio do Ibirapuera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente