Participamos do

Monteiro confirma favoritismo e avança para as quartas em Quito

Thiago Monteiro confirmou o favoritismo e venceu o italiano Alessandro Giannessi nesta quinta-feira. O tenista brasileiro superou o lucky loser por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/5, e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Quito. A partida começou bastante equilibrada e seguiu assim até o [?]
20:45 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Monteiro confirmou o favoritismo e venceu o italiano Alessandro Giannessi nesta quinta-feira. O tenista brasileiro superou o lucky loser por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/5, e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Quito.

A partida começou bastante equilibrada e seguiu assim até o 4 a 4, quando o número 118 do mundo quebrou o saque do italiano. No entanto, a resposta foi imediata e a decisão do set foi no tie-break. Com dois mini-breaks, o cearense fechou a parcial em 7/6 (7-4).

Na segunda parcial, o atleta de 23 anos desperdiçou duas chances de quebra apra abrir 4 a 1 e terminou perdendo os últimos três games. Com isso, Gianessi fechou em 6/4. O terceiro e último set terminou com Thiago Monteiro fazendo 7/5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas quartas de final, Thiago Monteiro irá enfrentar o vencedor do confronto entre Gael Monfils ? francês cabeça de chave número 3 e atual número 43 do mundo ? e o dinamarquês Casper Ruud.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente