Participamos do

Maradona chama Sampaoli de traidor, elogia Messi e quer Tevez na seleção

O atual momento da seleção argentina não agrada a Diego Maradona. Atualmente técnico do Fujairah, dos Emirados Árabes, o ex-camisa 10 deu uma entrevista exclusiva ao jornal argentino El Popular e fez muitas críticas ao treinador Jorge Sampaoli e outros atletas que atuam pela Argentina, defendendo, por outro lado, Messi, Tevez e Higuaín. ?Sobre ele (Sampaoli) [?]
13:45 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atual momento da seleção argentina não agrada a Diego Maradona. Atualmente técnico do Fujairah, dos Emirados Árabes, o ex-camisa 10 deu uma entrevista exclusiva ao jornal argentino El Popular e fez muitas críticas ao treinador Jorge Sampaoli e outros atletas que atuam pela Argentina, defendendo, por outro lado, Messi, Tevez e Higuaín.

?Sobre ele (Sampaoli) não quero falar, primeiro porque ele me traiu e depois porque quero que ele vá bem. Ninguém pisoteia minha bandeira, ninguém a vaia. Ele me ligou quando estava assistindo à final da Copa Davis (de tênis), na Croácia. Imagine o quanto estava desesperado. ?Me ligue quando estiver em Dubai e conversamos?, eu disse. E ele respondeu: ?Não, Diego. O Sevilla quer te fazer uma homenagem?. ?Não f? comigo, joguei três jogos em Sevilla, não faz sentido?. O que aconteceu lá é que ele tinha tudo organizado com a seleção nacional e queria me usar para a foto. Ele queria que eu fosse seu escudo?, disparou.

E não parou por aí. O ídolo fez duras críticas ao meio-campo da Argentina. ?O bebê (Messi) estando bem, se encobrem todas as outras coisas. O problema da Argentina é o retrocesso que temos. Não temos meio-campo. Eu digo, sem te ofender, Biglia (meia da seleção e do Milan)? Você já tinha se imaginado vestindo a camisa da seleção nacional argentina??, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Lionel Messi ficou fora das acusações. ?Hoje, exceto Messi, (os adversários) perderam o respeito pela camisa da equipe. Olhe o que foi o último jogo com a Nigéria, quase tomamos oito? Por favor, você sabe o que aconteceu no meu tempo em uma partida como essa ? Mas Sampaoli tem sorte, se o bebê estiver iluminado, ele irá cobrir todos os erros . Se ele estiver com as luzes acesas, temos 60% de chance de ser um campeão. Por quê? Porque outros podem fazer o coro, mas nunca podem substituí-lo cantando. Ele é o único cantor, o resto não é?, argumentou, citando o amistoso do fim do ano passado que terminou com vitória por 4 a 2 para os nigerianos.

Tevez, Di Maria e Higuaín

Maradona também comentou sobre uma possível convocação de Tevez, agora no Boca Juniors, para a Copa da Rússia, neste ano. ?Mas claro. Não é um debate. Não temos mais nada. Estamos arranhando as pedras para obter um nove, um que transborda. Carlitos também tem o fogo sagrado, contagioso. O outro dia foi perguntado a Di Maria qual era o seu sonho: ?Ganhar a Champions?, disse ele. E a Copa do Mundo com a seleção nacional? É assim que eles pensam?.

Sobre o atacante da Juventus, Higuaín, El Pibe de Oro foi direto. ?Sem dúvida merece uma chance na seleção, mas o que acontece é que o técnico é um mentiroso. Por exemplo, ele tem que dizer que ele não tem um nove em sua lista, mesmo que ele chame o vergonhoso Icardi, então vamos à morte com Pipa (apelido de Higuaín). Pipa é dez vezes melhor do que Icardi, esse garoto não conhece nada. O que ele sabe é ir comer na casa dos amigos, que sabe perfeitamente, vai até sem o GPS. Por essa razão, Pipa tem que ter uma nova chance?.

Passagem como técnico

O ex-jogador, que comandou a seleção argentina entre 2008 a 2010, ainda não se mostra conformado por não ter ficado mais tempo. ?Me magoa muito (a saída como treinador), mas a realidade é que o futebol argentino está indo mal e não vejo uma saída?, comentou. Maradona criticou muito técnicos ditos ?defensivos?, dizendo que a seleção foi destruída. ?Uma equipe tem que ter a posse de bola, os que correm são os maratonistas. Eles que não me venham com essa de dizer que um jogador correu o campo quatro vezes, ida e volta. Por favor, pra que serve? Você tem que correr e correr com a bola?, disparou.

?(A seleção argentina) Sempre jogou fazendo gols no adversário. O dia em que eles mudarem as regras atuais, serão campeões?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente