PUBLICIDADE
Esportes

LeBron James lidera equipe e vence time de Curry no All-Star

Ginásio lotado, pontuação alta, jogadas espetaculares, desfile de estrelas dentro e fora da quadra. A edição de 2018 do tradicional All-Star não decepcionou e contou com todos os ingredientes previstos para um grande espetáculo. Com o seu novo formado estreando nesta edição, o evento mostrou que ainda pode render grandes duelos como a tempo não [?]

09:45 | 19/02/2018

Ginásio lotado, pontuação alta, jogadas espetaculares, desfile de estrelas dentro e fora da quadra. A edição de 2018 do tradicional All-Star não decepcionou e contou com todos os ingredientes previstos para um grande espetáculo. Com o seu novo formado estreando nesta edição, o evento mostrou que ainda pode render grandes duelos como a tempo não se via.

Com as duas equipes lideradas pelas duas principais estrelas individuas e não por um sistema baseado em suas conferências, a partida mostrou um alto grau de intensidade e os jogadores pareciam estar dispostos a fazer uma partida disputada a todo custo. No final, melhor para a equipe de LeBron James, que venceu graças a uma atuação de gala de seu capitão, MVP do torneio, por 148 a 145 contra o Time de Curry.

Além da vitória, o ala do Cleveland Cavaliers também pode comemorar a sua escolha como o MVP do evento pela terceira vez na carreira, igualando ninguém mais, ninguém menos que Michael Jordan. LeBron e seus companheiros recebem 100 mil dólares (cerca de R$ 320 mil) cada pelo triunfo.

Apesar da vitória do craque do Cavaliers, foi a equipe do armador do Golden State que iniciou a partida de maneira mais eficiente. Enquanto o time Curry procurava dar show no placar, abrindo rapidamente uma vantagem de 10 pontos, o time de LeBron parecia estar mais disposto a dar espetáculo ao público.

No segundo quarto, a partida parecia que seguiria o mesmo panorama. Enquanto o time de LeBron trazia uma larga sequência de enterradas, ponte aéreas e trocas de passes intensas, o time de Curry arriscava um pouco menos, e aumentava sua vantagem. No entanto, nos minutos finais do segundo quarto, o astro do Cavaliers decidiu atuar de maneira mais forte e conseguiu deixar a partida ainda viva na segunda metade, que começou com apenas dois pontos de vantagem para a equipe de Curry.

O armador do Golden State não voltou após o intervalo e foi poupado no início do terceiro período. Do banco de reservas, onde comia pipoca, Curry viu uma partida mais equilibrada, sem nenhuma das equipes conseguindo abrir uma distância no placar. Já nos minutos finais, o capitão retornou para a quadra e colocou sua equipe em vantagem no final do terceiro período com um arremesso de três pontos.

No quarto decisivo, Curry e companhia começaram de maneira arrasadora e conseguiu colocar uma distância de 13 pontos no placar restando sete minutos no cronômetro. Nesse momento, LeBron comandou a sua equipe para um reação. Em cinco minutos, a equipe não só igualou como também reverteu o placar.

Os segundos finais seguiram sendo disputados lance a lance. Restando 40 segundos, o astro do Cavaliers deu a vantagem para sua equipe em 146 a 145. Na sequência, James Harden, astro do Houston Rockets, acabou errando seu arremesso e deu o contra-ataque a Westbrook que não deperdiçou e garantiu o triunfo a equipe de LeBron James.

Gazeta Esportiva

TAGS