Participamos do

Ituano visita Catanduva e consegue a primeira vitória na LBF

Na noite deste domingo, Ituano visitou Catanduva para o duelo entre duas equipes buscando a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. A equipe de Itu deixou o Ginásio Anuar Pachá satisfeita após vencer tranquilamente por 87 a 67 e finalmente tirar o zero da coluna de vitórias. [?]
21:15 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite deste domingo, Ituano visitou Catanduva para o duelo entre duas equipes buscando a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. A equipe de Itu deixou o Ginásio Anuar Pachá satisfeita após vencer tranquilamente por 87 a 67 e finalmente tirar o zero da coluna de vitórias.

Com o resultado, as equipes trocam de posição na classificação da LBF. Com o primeiro triunfo na competição, o Ituano subiu para a oitava posição, com uma vitória e quatro derrotas, e entregou a lanterna para Catanduva, que perdeu os cinco jogos que disputou.

Mesmo derrotada, a equipe da casa teve a melhor jogadora da partida. Julieta conseguiu um duplo-duplo, com 24 pontos, maior marca da partida, e 12 rebotes. Pelo lado dos visitantes, Maíra Andrade anotou 19 pontos e Leidi assinou nove rebotes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro tempo foi um passeio da equipe de Itu. Mesmo longe de seus domínios, o Ituano abriu boa vantagem no primeiro quarto, que terminou com 28 a 17 no marcador. No segundo quarto, a vantagem aumentou em nove pontos e o primeiro tempo acabou em 49 a 29.

No terceiro quarto, as visitantes ampliaram ainda mais a vantagem para 34 pontos (75 a 41). No entanto, as anfitriãs esboçaram uma reação na última parcial, tirando 14 pontos da diferença, mas já era tarde. Ao final da partida, o placar mostrava 87 a 67.

O Ituano volta à quadra no dia 16 de fevereiro, uma sexta-feira, quando recebe o Santo André, que vem de duas derrotas. Já Catanduva tenta sua primeira vitória no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, quando recebe o Unissau Basquete.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente