Participamos do

Isadora Williams faz história, mas termina na lanterna na final da patinação

Uma medalha para o Brasil na patinação artística individual era completamente improvável, no entanto, as expectativas em torno de Isadora Williams eram as melhores possíveis. Após se garantir como a primeira atleta brasileira a disputar uma final de Olimpíadas de Inverno, a norte-americana, filha de mãe brasileira, não conteve o nervosismo nesta quinta-feira e acabou [?]
01:15 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma medalha para o Brasil na patinação artística individual era completamente improvável, no entanto, as expectativas em torno de Isadora Williams eram as melhores possíveis. Após se garantir como a primeira atleta brasileira a disputar uma final de Olimpíadas de Inverno, a norte-americana, filha de mãe brasileira, não conteve o nervosismo nesta quinta-feira e acabou ficando na última colocação da categoria ao somar 88,44 no programa longo e, no total, terminar a disputa contabilizando 144,18 pontos.

Tendo de entrar em ação em uma arena lotada, Isadora Williams sofreu uma queda após as primeiras coreografias e não conseguiu se blindar da pressão. Posteriormente, a atleta ainda pecou em alguns quesitos, saindo da pista demonstrando insatisfação com seu desempenho. Aos 22 anos, a jovem foi a 12ª atleta a se apresentar e mesmo não conseguindo um resultado notório, fez história ao não só se tornar a primeira brasileira a disputar uma final olímpica no gelo, mas também a primeira atleta representando um país sul-americano a conseguir o feito.

Nascida nos EUA, Isadora representa o Brasil em torneios oficiais desde 2010. Em 2014, disputou sua primeira Olímpiada de Inverno, em Sochi, na Rússia, onde sequer se classificou para a decisão da patinação artística individual. Nesta quinta-feira, ela entrou em cena ao som de Nyah, tema do filme Missão Impossível 2, entretanto, ela também mostrou que possui bastante identificação com o Brasil ao se aquecer com ?Vai Malandra?, hit da cantora Anitta, no programa curto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Resta saber se PyeongChang será a última Olimpíada de Inverno de Isadora Williams ou se atleta seguirá atuando profissionalmente. Nos Jogos de Pequim, em 2022, ela terá 26 anos, e a necessidade de ter que dividir suas obrigações relacionadas ao esporte com os estudos pode ser um fator a pesar em sua decisão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente