Participamos do

Hugo Calderano assume melhor colocação histórica em ranking

Hugo Calderano fez história. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou os rankings da modalidade e o brasileiro encontra-se na 16ª colocação, a melhor da história do Brasil no esporte. Calderano já havia assumido a 17ª posição em duas ocasiões: em fevereiro de 2017 e janeiro deste ano. Tal posição era [?]
18:15 | Fev. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hugo Calderano fez história. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou os rankings da modalidade e o brasileiro encontra-se na 16ª colocação, a melhor da história do Brasil no esporte.

Calderano já havia assumido a 17ª posição em duas ocasiões: em fevereiro de 2017 e janeiro deste ano. Tal posição era a que o jogador ocupava no último ranking mundial divulgado pela ITTF. Recentemente, o ranking do tênis de mesa passou a contar pontos a partir do rendimento dos atletas nas competições, ao invés de levar o conta o nível dos adversários além dos resultados, como previamente.

Outros dois atletas do país estão entre os 100 melhores da tabela. Gustavo Tsuboi ocupa a 66º posição, enquanto Eric Jouti foi apontado em 92º.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A liderança do ranking ficou por conta do alemão Dimitrij Ovtcharov, seguido do chinês Zhendong Fan e do também alemão Timo Boll. Completam o grupo dos cinco primeiros os também chineses Gaoyuan Lin e Xin Xu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente