Participamos do

Fognini vence João Domingues e vai às quartas do Aberto do Brasil

Fabio Fognini está nas quartas de final do Aberto do Brasil. Nesta quarta-feira o cabeça de chave número 2 do torneio enfrentou João Domingues, de Portugal, pela segunda rodada da competição, e confirmou seu amplo favoritismo diante do rival que veio do qualifying. Apesar da disputa apertada na primeira parcial, o tenista italiano foi bastante [?]
22:45 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fabio Fognini está nas quartas de final do Aberto do Brasil. Nesta quarta-feira o cabeça de chave número 2 do torneio enfrentou João Domingues, de Portugal, pela segunda rodada da competição, e confirmou seu amplo favoritismo diante do rival que veio do qualifying. Apesar da disputa apertada na primeira parcial, o tenista italiano foi bastante consistente no set seguinte para assegurar o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, sem maiores problemas.

Agora, Fognini se prepara para encarar Guillermo Garcia-Lopez na próxima fase. O espanhol acabou se classificando às quartas de final ao superar o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número 8 e campeão do Aberto do Brasil de 2014, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7 a 3), 4/6 e 6/4.

O jogo ? Fognini levou tempo para se concentrar em quadra. Parecendo um tanto quanto apático, o italiano viu João Domingues, que não tinha muito a perder, adotar uma estratégia bastante consistente e sem muitas loucuras. Na tentativa de manter uma baixa margem de erro, o português complicou a vida do adversário no início da parcial e chegou a abrir 4 a 1 após conquistar um breakpoint no quarto game.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nervoso, Fognini protagonizou algumas cenas curiosas no ginásio do Ibirapuera, chegando, inclusive, a lançar sua raquete ao chão após erros inesperados, o que gerou vaias de parte da arquibancada. Ainda assim, o italiano mostrou o porquê é cabeça de chave número 2 do Aberto do Brasil e se recuperou em seguida, conquistando uma quebra providencial no sétimo game e, posteriormente, anulando o serviço de João Domingues mais uma vez, no 11º game, para apenas precisar sacar para o jogo e garantir a vantagem no placar ao fechar a parcial em 7/5.

No segundo set a confiança de João Domingues desapareceu. O português, que chegou a fazer frente ao adversário até certo ponto na parcial anterior, já não conseguia encaixar os mesmos golpes de outrora e, aos poucos, sucumbiu frente ao bom jogo do italiano, que aproveitou o momento para embalar duas quebras em sequência e abrir 4 a 0, explorando bastante o fundo de quadra.

Daí em diante bastou a Fognini manter a regularidade em quadra para garantir a classificação às quartas de final. Nem mesmo as bolas do rival português na esquerda atrapalharam o italiano, que permitiu ao adversário que confirmasse apenas um de seus serviços, fechando o jogo em 6/1 e, consequentemente, garantindo a classificação às quartas de final do Aberto do Brasil.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente