PUBLICIDADE
Esportes

Final da Copa do Rei será no novo estádio do Atlético de Madrid

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou a data e o local da final da Copa do Rei de 2018, entre Barcelona e Sevilla: será no dia 21 de abril, no Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético de Madrid e mais recente entre os times que disputam a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Segundo [?]

16:30 | 12/02/2018

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou a data e o local da final da Copa do Rei de 2018, entre Barcelona e Sevilla: será no dia 21 de abril, no Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético de Madrid e mais recente entre os times que disputam a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Segundo o Mundo Deportivo, para o fim de semana de 21 e 22 de abril, os jogos da La Liga entre Sevilla e Real Madrid e Barcelona e Villarreal serão adiados, enquanto a partida entre Atlético de Madrid e Betis, no Wanda, também ? ou passará para outro local.

Além disso, há outra questão que preocupa os dois finalistas: qualificados para as eliminatórias da Liga dos Campeões, Barça e Sevilla, se continuarem no grande torneio europeu, terão as semifinais uma semana após a final da Copa do Rei. Além do desgaste físico, os jogos acumulados no Espanhol também seriam um problema.

O grande favorito para o título da Copa do Rei é o Barcelona, que está em sua quinta decisão consecutiva (algo que ninguém jamais conseguiu) e soma 29 taças. O Sevilla possui cinco títulos, o último em 2009-10. O estádio Wanda Metropolitano está localizado em Madri, na Espanha, e foi inaugurado em setembro de 2017. Para a final, serão disponibilizados cerca de 22 mil ingressos para cada equipe.

Gazeta Esportiva

TAGS