Participamos do

Fiba realiza sorteio de grupos do Mundial de Basquete Feminino

Os grupos do Mundial de Basquete Feminino foram sorteados nesta terça-feira, em evento realizado pela Federação Internacional de Basquete, que será disputado em Tenerife, na Espanha. A seleção dos Estados Unidos, atual bicampeã do torneio e líder do ranking, aparece no Grupo D, junto com Letônia, China e Senegal. As donas da casa caíram no [?]
16:30 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os grupos do Mundial de Basquete Feminino foram sorteados nesta terça-feira, em evento realizado pela Federação Internacional de Basquete, que será disputado em Tenerife, na Espanha. A seleção dos Estados Unidos, atual bicampeã do torneio e líder do ranking, aparece no Grupo D, junto com Letônia, China e Senegal.

As donas da casa caíram no Grupo C, com Bélgica, Japão e Porto Rico ? que faz sua primeira participação em Mundiais, depois de eliminar o Brasil na Copa América.  As espanholas são as segundas do ranking e vice-campeãs do último Mundial. Junto com as norte-americanas, são as favoritas para o título.

No Grupo A, a cabeça de chave, França, que ocupa a terceira colocação no ranking mundial, enfrenta Grécia, Coreia do Sul e Canadá. O Grupo B conta com a Austrália, Turquia, Argentina e Argélia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil ficou fora do Mundial pela segunda vez na história após perder a disputa de terceiro lugar da Copa América para Porto Rico. A Seleção já foi campeã do torneio em 1994.

O Mundial será realizado em setembro, na Espanha, e reúne as 16 melhores seleções do mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente