Participamos do

Federação aprova ?férias? no Campeonato Inglês a partir de 2019

Os calendários de futebol mundo afora sempre foram muito apertados. No Campeonato Inglês, por exemplo, não há nenhum tipo de pausa no período de festas de final de ano. Nesta terça-feira, porém, a Federação Inglesa de Futebol (FA) aprovou um recesso de inverno a partir da temporada 2019/2020, semelhante ao que acontece com outros clubes [?]
13:30 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os calendários de futebol mundo afora sempre foram muito apertados. No Campeonato Inglês, por exemplo, não há nenhum tipo de pausa no período de festas de final de ano. Nesta terça-feira, porém, a Federação Inglesa de Futebol (FA) aprovou um recesso de inverno a partir da temporada 2019/2020, semelhante ao que acontece com outros clubes europeus.

Segundo o jornal britânico The Times, a paralisação será de duas semanas no início de fevereiro de cada ano, antes do retorno da Liga dos Campeões e Liga Europa. No entanto, não será dado descanso nas festas de final de ano (que vão de 26 de dezembro até o início do ano seguinte) e, além disso, a pausa será benefício apenas de atletas da primeira divisão (as outras ligas continuarão sem o período de descanso).

Outra mudança decorrente desse novo sistema será na Copa da Inglaterra: para desafogar o calendário, a quinta rodada será disputada durante a semana e não serão mais realizados jogos de volta em caso de empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início deste ano, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, criticou abertamente a falta de descanso à sua equipe. Em outros campeonatos europeus, como o francês, espanhol e italiano, o recesso de inverno existe e dura entre 11 e 22 dias, dependendo do clube.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente