Participamos do

Estádio do Atlético de Madrid pode receber final da Copa do Rei

Na última quinta-feira, o Barcelona venceu o Valencia por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão da Copa do Rei contra o Sevilla. Nesta sexta já começaram as discussões de onde será a grande decisão, e o Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético de Madrid pode ser o palco da finalíssima. Entretanto, o Sevilla [?]
16:30 | Fev. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última quinta-feira, o Barcelona venceu o Valencia por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão da Copa do Rei contra o Sevilla. Nesta sexta já começaram as discussões de onde será a grande decisão, e o Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético de Madrid pode ser o palco da finalíssima.

Entretanto, o Sevilla gostaria de atuar no estádio Mestalla, que recebeu a decisão de 2014, entre Barcelona e Real Madrid. Na ocasião, os blancos bateram os catalães por 1 a 0, gol de Bale. O Santiago Bernabéu, casa do clube da capital espanhola também é um dos especulados para a partida, mas, dificilmente, Florentino Pérez, presidente do Real irá deixar o Barça jogar uma final no estádio.

Data também está sendo discutida:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A final está prevista para o dia 21 de abril, um sábado. Porém, no meio de semana seguinte seriam as semifinais da Liga dos Campeões. No cenário atual, tanto Barcelona quanto Sevilla podem chegar entre os quatro melhores da Europa, o que geraria um desgaste, e ambos os clubes querem trocar a data da final.

Além disso, no fim de semana da partida derradeira da Copa do Rei, tem rodada prevista do Campeonato Espanhol. Barça e o clube da Andaluzia reeditam a decisão de 2016. Na oportunidade, melhor para os catalães que venceram por 2 a 0, gols de Alba e Neymar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente