Espanha e Itália se classificam para quartas de final da Copa Davis
Neste domingo, a vitória de Albert Viñolas sobre Cameron Norrie por 3 sets a 1 (7/6 ? 7-4; 2/6; 7/6 ? 7-4; 6/2) foi suficiente para garantir a Espanha nas quartas de final da Copa Davis. Por uma vaga entre os quatro melhores países do torneio, enfrentarão a Alemanha, que também confirmou a vantagem e, [?]Neste domingo, a vitória de Albert Viñolas sobre Cameron Norrie por 3 sets a 1 (7/6 ? 7-4; 2/6; 7/6 ? 7-4; 6/2) foi suficiente para garantir a Espanha nas quartas de final da Copa Davis. Por uma vaga entre os quatro melhores países do torneio, enfrentarão a Alemanha, que também confirmou a vantagem e, neste domingo, avançou com o triunfo de Alexander Zverev sobre Nick Kyrgios.
O confronto entre os dois países foi decidido em 3 a 1 para os espanhóis. Na partida decisiva, o equilíbrio foi uma marca, com a decisão nos detalhes. Os números do jogo refletem o duelo de quase quatro horas com muita batalha para os dois lados, mas vitorioso para Viñolas.
Itália também confirma vaga
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA Itália também está nas quartas de final da Davis. Fabio Fognini encontro muitas dificuldades, mas passou sobre o japonês Yuichi Sugita por 3 sets a 1 (3/6; 6/1; 3/6; 7/6 ? 8-6; 7/5) em mais uma partida longa, que superou as quatro horas. Na próxima fase, o país da bota enfrenta o vencedor do duelo entre França e Holanda.
Fognini foi responsável por uma dura batalha que culminou na classificação italiana. O tenista atuou por todos os triunfos do país, participando de 19 sets e mais de 15 horas em quadra. Neste domingo, ainda salvou um match-point no tie-break do quarto set.
O Japão não pôde contar com Kei Nishikori, seu principal jogador, no duelo diante da Itália e chegou a quarta eliminação consecutiva na primeira rodada do grupo Mundial da Copa Davis.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente