Participamos do

Embadalado, Paulistano bate Flamengo e assume liderança do NBB

Nem com o apoio da torcida presente na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu levar a melhor em cima do Paulistano, no duelo direto pela liderança da NBB. Os visitantes começaram o jogo com pontos atrás no marcador, mas se recuperaram para selar a vitória por 72 a 71, neste domingo. Esse foi [?]
16:15 | Fev. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nem com o apoio da torcida presente na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu levar a melhor em cima do Paulistano, no duelo direto pela liderança da NBB. Os visitantes começaram o jogo com pontos atrás no marcador, mas se recuperaram para selar a vitória por 72 a 71, neste domingo. Esse foi o segundo triunfo do Paulistano em cima da equipe rival em dois confrontos feitos nessa temporada.

Com o resultado, o Paulistano segue com a melhor sequência positiva da competição, somando 13 vitórias consecutivas. O placar, entretanto, acabou com a invencibilidade em casa dos comandados por José Alves dos Santos Neto, que não perdiam jogando como mandantes desde 30 de dezembro do último ano.

A partida deste sábado começou com melhor basquete do Flamengo, que abriu três pontos à frente dos adversário no primeiro quarto (15 a 12). A partir da segunda etapa, o Paulistano se recuperou para empatar e ampliar vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último período, entretanto, o time do São Paulo teve dificuldades para administrar a vantagem. A 1min37s do fim do jogo, o ala Marquinhos acertou uma cesta de três para acirrar a disputa. Três segundos antes do apito final, Ramon errou tentativa de dois pontos para o Flamengo e cravou a vitória dos adversários.

Apesar da derrota, o cestinha do campeonato, Marquinhos, foi dono de 37 pontos e ainda esteve em três assistências e três rebotes. Nos comandados por Gustavo Antonio de Conti, o destaque ficou por com jogador da Seleção de Bahamas, David Nesbitt, que marcou 13 pontos e oito rebotes. Elinho também mostrou bom basquete, tendo todas as jogadas passando por sua mão. Na partida, ele fez sete assistências.

O Flamengo encara, na próxima terça-feira, o Joinville, longe de seus domínios. O Paulistano entra em quadra um dia depois, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Antônio Prado Jr, em casa, na Capital paulista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente