Participamos do

Em sua oitava edição, japonês bate recorde nas Olimpíadas de Inverno

O primeiro dia de competições nas Olimpíadas de Inverno em PyeongChang já reservaram o primeiro recorde. Antes mesmo da abertura em solo sul-coreano, programada para a próxima sexta-feira, o esquiador Noriaki Kasai bateu o recorde ao se tornar o atleta com mais participações no evento esportivo na neve, oito no total. Hoje com 45 anos, [?]
12:15 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro dia de competições nas Olimpíadas de Inverno em PyeongChang já reservaram o primeiro recorde. Antes mesmo da abertura em solo sul-coreano, programada para a próxima sexta-feira, o esquiador Noriaki Kasai bateu o recorde ao se tornar o atleta com mais participações no evento esportivo na neve, oito no total.

Hoje com 45 anos, Kasai começou sua trajetória nos esportes de inverno aos 19 anos. Sua primeira Olimpíada, porém, foi em 1992 na edição de Abertville, na França. Desde então, disputou os Jogos de Lillehammer em 1994, Nagano 1998, Turim 1996, Salt Lake City 2002, Vancouver 2010, Sochi 2014. O atleta conquistou três medalhas e mais oito em Mundias. O recorde superado nesta quinta-feira era do russo Albert Demchenko, com sete participações.

Não é a primeira vez que Noriaki Kasai supera um eito como esse. Em novembro de 2014, após conquistar uma medalha de prata nos Jogos de Sochi, o japonês se tornou o atleta mais velho a vencer uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, com 42 anos e 176 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro dia de salto com esquis, o atleta japonês terminou a primeira qualificação em 19º lugar, com 64.1 pontos. Posteriormente, avançou para a próxima fase, entre os 50 classificados, na 20ª posição. A final da modalidade acontece no próximo sábado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente