Participamos do

Eagles surpreendem, batem Patriots e conquistam seu primeiro Super Bowl

Todas as noites de Super Bowl são históricas. No entanto, o dia 4 de fevereiro de 2018 ficará marcado por muito tempo na memória de todos que puderam acompanhar a edição de número 52 do evento. Em duelo disputado no US Bank Stadium, em Minneapolis, o Philadelphia Eagles derrotou o New England Patriots por 41 a 33 e conquistou [?]
09:30 | Fev. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Todas as noites de Super Bowl são históricas. No entanto, o dia 4 de fevereiro de 2018 ficará marcado por muito tempo na memória de todos que puderam acompanhar a edição de número 52 do evento. Em duelo disputado no US Bank Stadium, em Minneapolis, o Philadelphia Eagles derrotou o New England Patriots por 41 a 33 e conquistou o seu quarto título na história do esporte, sendo o primeiro após uma vitória no Super Bowl, criado em 1967.

Enfrentando a equipe comandada por um Tom Brady inspirado, os Eagles contaram com Nick Foles, reserva por quase toda a temporada e recebendo uma chance após a lesão de Carson Wentz. O quarterback não se intimidou com o tamanho da partida e terminou o duelo com 373 jardas, três passes para touchdown, além de marcar um ao se transformar em recebedor, garantindo-lhe o título de MVP da partida.

Engana-se porém quem acredita que Brady teve uma atuação apagada. Com 505 jardas aéreas conquistadas pelo quarterback dos Patriots, o que simboliza o novo recorde desta estatística nos Super Bowl, superando a sua própria marca conseguida no ano passado, Brady lançou para 3 touchdowns.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o título, os Eagles garantem o título inédito do Super Bowl e impediram que os Patriots se igualassem ao Pittsburgh Steelers como a equipe com mais conquistas do evento, com seis títulos.

O jogo ? A partida ficou marcada pela grande ofensividade por parte das duas equipes. No primeiro quarto, vantagem para os Eagles, que abriram um 9 a 3, mesmo não convertendo o seu ponto extra após o Touchdown de Alshon Jeffery. No segundo quarto, os Eagles aumentaram ainda mais a vantagem com LeGarrette Blount e chegaram a 15 a 3.

Os Patriots começaram a esboçar uma reação no marcador após um field goal de Stephen Gostkowski seguido de um touchdown de James White. Porém, ainda antes do intervalo, Foles enganou a defesa adversária de maneira incrível e anotou mais um touchdown para a sua equipe, fazendo os Eagles irem para o intervalo com uma vantagem de 22 a 12.

Após o intervalo, uma sequência de três touchdowns animou o duelo. O primeiro em favor dos campeões do ano passado, após quatro lançamentos em sequência de Brady para Gronkowski. A resposta veio com Foles lançando Clement. Logo depois, Brady conseguiu encontrar Chris Hogan, para deixar o adversário com apenas três pontos de vantagem no último quarto.

O field-goal anotado pelos Eagles não desanimou o Patriots que buscava a sua segunda virada seguida nos Super Bowls. Tom Brady novamente encontrou Gronkowski, que garantiu o touchdown para a sua equipe e colocou os patriots pela primeira vez na frente do placar.

A poucos minutos do fim, Zach Ertz foi lançado por Foles para dar novamente a liderança no placar aos Eagles. Após o lance, os Patriots tinham dois minutos para transformar sua posse em um touchdown e garantir mais um título. No entanto, a forte defesa dos Eagles apareceu no momento decisivo e Brandon Graham praticamente decretou a vitória com um sack, o que resultou um fumble de Brady. Ainda deu tempo para que Elliott garantisse mais um field goal e aumentasse a distância para oito pontos nos placar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente