Participamos do

Duplas do Brasil vencem finais do Circuito Sul-Americano na Argentina

O domingo foi de conquista de duas medalhas de ouro para o Brasil no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, com sua etapa em Rosário, na Argentina, agora concluída. Com vitórias convincentes, as duplas compostas por Álvaro Filho e Saymon, pelos homens, e Tainá e Victoria, pelas mulheres, subiram ao lugar mais alto do pódio. [?]
19:15 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O domingo foi de conquista de duas medalhas de ouro para o Brasil no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, com sua etapa em Rosário, na Argentina, agora concluída. Com vitórias convincentes, as duplas compostas por Álvaro Filho e Saymon, pelos homens, e Tainá e Victoria, pelas mulheres, subiram ao lugar mais alto do pódio.

A dupla feminina brasileira desbancou as paraguaias Michelle e Pati por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 23/21. A facilidade do primeiro set não se repetiu na segunda rodada, já que as oponentes dificultaram a vida de Tainá e Victoria.

?Estamos muito felizes, pois por duas vezes havíamos chegado à decisão e ?batido na trave?, ficando com a prata. Desta vez estávamos ainda mais preparadas e focadas, foi um jogo um pouco complicado no segundo set, pois estava ventando demais, mas conseguimos segurar o placar e ajustar nossa virada de bola. Representar bem o Brasil é sempre motivo de alegria, agora vamos nos preparar para os próximos desafios?, afirmou Victoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com uma campanha invicta, Álvaro Filho e Saymon também conquistaram o ouro ao derrotarem os chilenos Marco e Esteban Grimalt, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Álvaro Filho celebrou a importante vitória brasileira diante dos rivais.

?Estamos muito realizados por representar bem o Brasil, colocar o país na liderança do ranking geral. Fomos jogo a jogo, sempre focados e respeitando todas as duplas, sabendo que qualquer erro poderia custar uma medalha. Vamos seguir trabalhando forte pensando nos próximos desafios, tanto no Circuito Brasileiro, quanto no Circuito Mundial?, declarou.

As duas primeiras colocações deixam o Brasil na liderança do ranking geral do Circuito Sul-Americano, somando a pontuação das etapas de Nova Viçosa e Rosário. No naipe feminino, são 400 pontos somados, enquanto no masculino, 380 pontos foram conquistados. A próxima etapa já acontece no próximo final de semana, em Coquimbo, no Chile.

O ranking geral da competição é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e assim por diante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente