Participamos do

Daniel Ricciardo lidera primeira sessão de testes da temporada

A temporada 2018 da Fórmula 1 já começou. Apesar de faltar quase 1 mês para a primeira etapa do ano, as equipes já colocaram os seus carros nas pistas nesta manhã para a realização da primeira sessão de testes da temporada. Realizada em Barcelona, a atividade era liderada por Valtteri Bottas, da Mercedes, até os minutos [?]
12:15 | Fev. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada 2018 da Fórmula 1 já começou. Apesar de faltar quase 1 mês para a primeira etapa do ano, as equipes já colocaram os seus carros nas pistas nesta manhã para a realização da primeira sessão de testes da temporada. Realizada em Barcelona, a atividade era liderada por Valtteri Bottas, da Mercedes, até os minutos finais, quando Daniel Ricciardo da RBR completou o percurso em 1m20s179 e superou o rival em 0s170.

Além do seu bom tempo, o destaque para o novo modelo da RBR, o RB14 ficou por conta da sua coloração. Com os tradicionais azul, amarelo e vermelho, a equipe apresenta o seu modelo original da temporada, já que anteriormente havia apresentado o veículo com tons de azul.

Para completar o ?pódio? da primeira parte do treino, Kimi Raikkonen, da Ferrari, encerrou a atividade 0s147 a mais em relação ao tempo de Bottas. Na quarta posição, uma surpresa, Nico Hulkenberg, piloto da Renault, ficou a apenas 0s041 do piloto finlandês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros destaques da primeira sessão ficou por conta do acidente envolvendo Fernando Alonso. O espanhol teve uma porca mal colocada e viu seu pneu traseiro se soltar do veículo. Vale destacar que vários pilotos não estiveram na pista, caso, por exemplo, do atua campeão, Lewis Hamilton, que irá assumir a vaga de Bottas na segunda metade dos testes.

Após uma pausa de duas horas, os pilotos voltam retornam para a pista catalã para a segunda sessão de treinos do primeiro dia. Esta fase de preparação tem previsão para ocorrer até o dia 1º de março.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente