PUBLICIDADE
Esportes

Com triplo-duplo de Jokic, Nuggets vencem Bucks; Wolves batem Lakers

Mesmo com a torcida a seu favor, o Milwaukee Bucks não conseguiu levar a melhor em cima do Denver Nuggets e foi derrotado por 134 a 123, na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil). Destaque para o pivô sérvio Nikola Jokic, que fez triplo-duplo ainda no primeiro quarto. Faltava menos de dois minutos [?]

11:45 | 16/02/2018

Mesmo com a torcida a seu favor, o Milwaukee Bucks não conseguiu levar a melhor em cima do Denver Nuggets e foi derrotado por 134 a 123, na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil). Destaque para o pivô sérvio Nikola Jokic, que fez triplo-duplo ainda no primeiro quarto.

Faltava menos de dois minutos para o fim da parcial inicial quando Jokic fez sua décima assistência para consolidar a marca. Ao todo, foram 30 pontos, 15 rebotes e 17 assistências. A equipe rival não ficou muito atrás no quesito fundamentos. O grego Giannis Antetokounmpo somou 36 pontos, 11 rebotes e 13 assistências para deixar a partida mais equilibrada.

Mostrando bom basquete, os Nuggets levaram a melhor nos três primeiros quartos e só cederam alguns pontos na última etapa. Apesar de estarem sempre com a liderança no marcador, a equipe de Denver, a todo tempo, tinha os rivais na cola.

O time de Jokic abriu 5 a 0 ainda no início do jogo para seguir à frente todo resto do confronto. Os adversários esboçaram reação, mas ninguém segurava o jogador sérvio, que fez o triplo-duplo mais rápido alcançado na NBA nos últimos 20 anos.

Na partida, a equipe ainda ficou próxima de outro recorde: os visitantes marcaram 24 bolas de três pontos ? uma a menos que a marca do Cleveland Cavaliers, obtida em 2017. Depois da primeira, as parciais seguintes não foram muito diferentes: boa atuação ofensiva do Denver e tentativas de reverter o jogo dos donos da casa.

Agora, os Bucks, sexto colocados na Conferência Leste, voltam para a quadra contra o Toronto Raptors, na próxima sexta-feira, longe de seus domínios. Os Nuggets (6º do Oeste), por sua vez, desafiam o San Antonio Spurs, no mesmo dia, em Denver.

Timberwolves superam Lakers

Em casa, o Minnesota Timberwolves demorou para se impor em quadra. Jogando contra o LA Lakers, a equipe de Julius Randle viu o marcador favorável aos rivais nos três primeiros quartos. Apenas na última parcial, o time se recuperou para selar 119 a 111, na madrugada dessa sexta-feira, no horário do Brasil.

Para triunfar, o time contou com bons lances de Jimmy Butler. O atleta arrancou na reta final e fez tocos importantes para sua equipe. O norte-americano também foi dono de 24 pontos. O cestinha da partida, por sua vez, foi seu colega, Taj Gibson, que fez 28.

Os Wolves, 4º colocados na Oeste, enfrentam o Houston Rockets, na sexta-feira, na casa rival. Já os Lakers, 11º da Oeste, recebem o Dallas Mavericks, no mesmo dia.

 

Gazeta Esportiva

TAGS