Participamos do

Cestinha e aniversariante, Kelly comemora nova vitória de Vera Cruz

A campanha perfeita do Vera Cruz Campinas esteve em risco no último domingo. Mais descansado, a equipe do Presidente Venceslau se impôs e dominou o primeiro tempo, quando chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Mas as comandadas de Antonio Carlos Vendramini recuperaram-se na segunda etapa e, com 30 pontos da cubana aniversariante Ariadna, venceram [?]
11:45 | Fev. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha perfeita do Vera Cruz Campinas esteve em risco no último domingo. Mais descansado, a equipe do Presidente Venceslau se impôs e dominou o primeiro tempo, quando chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Mas as comandadas de Antonio Carlos Vendramini recuperaram-se na segunda etapa e, com 30 pontos da cubana aniversariante Ariadna, venceram as venceslauenses por 73 a 67 neste domingo(4), na estreia do Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). A ala/pivô Izabela foi a principal cestinha da casa com 17 pontos.

?A gente sabia que ia ser jogo difícil. Nosso time demorou, mas conseguiu encontrar ritmo de jogo. Graças a Deus, conseguimos essa vitória. Até falei pras meninas: ?não deixem ninguém estragar meu aniversário. Elas são hoje minha família'?, disse Ariadna, que completou 35 anos no final de semana.

?Foi um terceiro quarto de superação. É um time valente, a mulherada tem muita garra?, elogiou o técnico Vendramini, que admitiu ?ter passado nervoso? durante a partida, principalmente no primeiro tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na visão da equipe venceslauense, o terceiro quarto foi realmente o decisivo para o duelo. ?Fizemos um 3º quarto ruim, más escolhas no ataque e com isso a defesa também não se segurou. Precisamos redobrar a atenção na volta do intervalo pra que isso não volte a acontecer. Mas o grupo lutou , sabíamos da dificuldade e qualidade de Campinas. Estamos em evolução e acredito em boas partidas nesta sequência de jogos em casa?, analisou a ala/pivô, que foi a líder de pontos na partida e líder na equipe durante o campeonato.

Presidente Venceslau terá agora onze dias para fazer os ajustes para o próximo compromisso, no dia 15, em casa, contra o Sampaio Basquete. No dia seguinte, o Vera Cruz Campinas recebe o também invicto Blumenau.

No outro duelo da rodada, aconteceu o encontro entre as únicas equipes que ainda não haviam comemorado vitória na LBF. Comandado pelos 19 pontos de Maira Horford, que teve ótimos 79% de aproveitamento geral, e os 18 de Kelly, o Ituano não teve dificuldades para bater o Catanduva por 87 a 67 neste domingo, no Ginásio Anuar Pachá, e conquistar a primeira vitória de sua história. Julieta Ale, com 24 pontos e 12 rebotes, foi a principal pontuadora da partida.

?Hoje começamos a jogar dentro do que podemos render, com humildade, respeito e confiança uma com a outra. Ituano é uma equipe de resiliência?, resumiu Kelly.

Com a vitória, a equipe de Itu deixou a lanterna da competição, que fica agora com as catanduvenses. Com a pausa para o carnaval, as equipes voltam à quadra nos dias 15, quando Catanduva recebe a Uninassau -, e 16, quando a equipe de Itu enfrenta o Santo André, no interior paulista.

A técnica Fernanda Hartwig lamentou a performance da equipe de Catanduva, que não vem conseguindo atuar de maneira convincente. ?Fiquei chateada pela forma que perdemos. Mas agora é cabeça erguida e muito treino. Estamos no começo; temos muito o que melhorar, mas não podemos nos acomodar. Temos que treinar forte e ir em busca da vitória?, analisou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente