Participamos do

Cearense Thiago Monteiro estreia no Rio Open nesta terça-feira

12:25 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após chegar na semifinal do ATP de Quito, no Equador, e se tornar o brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, o tenista cearense Thiago Monteiro vai estrear no Rio Open nesta terça-feira, 20, às 16h30min contra o uruguaio Pablo Cuevas, atual 32º do ranking. O duelo entre os sul-americanos será o primeiro jogo da quadra central Guga Kuerten e reeditará o combate acontecido no Open de 2016.
 
No primeiro encontro entre Monteiro e Cuevas no aberto do Rio, terminado em 2 sets a 0 para o uruguaio, Thiago estava na condição de convidado. Ele figurava a posição 338º da ATP e enfrentou Cuevas após surpreender e eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga, um dos principais nomes do campeonato (ele figurava na 9º colocação do ranking da AT). 
 
Mais experiente e com melhor colocação no ranking (atual 104º da ATP), Thiago destaca a qualidade do adversário (número 32º da ATP), mas ressalta que consegue manter uma intensidade maior durante as partidas, considerada a principal arma de Pablo. "Cuevas é um jogador difícil, gosta de jogar nessas condições e joga muito bem aqui. Vou precisar jogar de forma agressiva, usando bem o saque", afirmou Monteiro.
 
"Terei bastante torcida. Vou pegar essa energia e motivação para sair com a vitória", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente