Participamos do

Cearense Thiago Monteiro bate argentino e vai às oitavas no ATP de Quito

Brasileiro número 118 do mundo entra em quadra novamente na próxima quinta-feira, 8. Seu adversário sai do duelo entre Alessandro Gianessi e Peter Polansky
20:38 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O cearense Thiago Monteiro avançou para as oitavas de final no ATP de Quito, no Equador, ao bater nesta terça-feira, 6, o argentino Horacio Zaballos, 66º no ranking. O brasileiro, número 118 do mundo, eliminou o hermano por 2 sets a 0 e parciais de 6-4 e 7-6 (10 a 8 no tie-break).

"Não teve muito tempo para se adaptar, mas sabia que entrar bem no ponto seria fundamental. Saquei bem o tempo todo, foi fundamental, consegui mesclar devoluções mais dentro e pro fundo da quadra. No segundo set ele sacou melhor, variou indo à rede, mas consegui ir bem", disse Monteiro.

O cearense enfrenta agora o vencedor do duelo entre o italiano Alessandro Gianessi, número 159 do mundo, e o canadense Peter Polansky, 141º. A partida das oitavas está marcada para quinta-feira, 8.

"Não tem jogo fácil em torneio ATP, já perdi do Polansky no quadra rápida ano passado, Gianessi não conheço muito, mas sei que ambos deixam jogar, dão mais ritmo que o Zeballos. É tentar sacar bem, devolver bem e me adaptando à altitude e condições daqui", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente