Participamos do

Calderano supera sua marca e entra para o top 15 no ranking mundial

Quebrando o próprio recorde, o carioca Hugo Calderano segue como o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de tênis de mesa na história do país? agora, na 15ª colocação. Depois do bom desempenho na Copa do Mundo por equipes da modalidade, Calderano somou pontos para subir na lista, divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), [?]
17:00 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quebrando o próprio recorde, o carioca Hugo Calderano segue como o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de tênis de mesa na história do paísâ?? agora, na 15ª colocação. Depois do bom desempenho na Copa do Mundo por equipes da modalidade, Calderano somou pontos para subir na lista, divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), nesta segunda-feira.

Agora com 10.930 pontos, Hugo coleciona feitos históricos no tênis de mesa brasileiro. Pertence a ele, por exemplo, o feito inédito de ganhar medalha de bronze nos Jogos da Juventude, em 2014. O carioca também quebrou um tabu de 20 anos ao conquistar ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Ele ainda igualou o melhor desempenho brasileiro nos Jogos Olímpicos, quando terminou o Rio 2016 em nono.

Na ponta da lista mundial está o alemão Timo Boll, dono de 15.705 pontos. Na cola do número um vem o chinês Zhendong Fan (15.645). Além de Calderano, outros dois brasileiros aparecem bem na lista: Gustavo Tsuboi ocupa o 47º posto (7.069 pontos), enquanto Eric Jouti está na 85ª posição (5.006).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nessa semana, Calderano também foi considerado pelo Comitê Olímpico Brasileiro o melhor atleta de tênis de mesa do País, pela quinta vez.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente