Participamos do

Brasileiros vivem dia ruim e são eliminados de ATP de Buenos Aires

A terça-feira foi bastante negativa para os brasileiros que disputavam o ATP 250 de Buenos Aires. O primeiro a entrar em quadra foi Rogério Dutra Silva, que acabou sendo eliminado após ser superado pelo o tenista da casa, Leonardo Mayer, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4 em pouco mais de [?]
19:45 | Fev. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A terça-feira foi bastante negativa para os brasileiros que disputavam o ATP 250 de Buenos Aires. O primeiro a entrar em quadra foi Rogério Dutra Silva, que acabou sendo eliminado após ser superado pelo o tenista da casa, Leonardo Mayer, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4 em pouco mais de 2 horas de partida.

A partida teve um início favorável para o brasileiro, que conseguiu uma vitória interessante no primeiro set após o tie-break. No entanto, o tenista número 105 do planeta diminuiu o seu ritmo e foi facilmente superado pelo argentino, que aplicou a virada em 2 sets a 1 garantindo o seu avanço para a próxima fase.

Um pouco mais tarde foi a vez de Thiago Monteiro tentar melhor sorte dentro da quadra diante do espanhol Fernando Verdasco. Porém o tenista foi outro que encontrou muitas dificuldades em quadra a dá adeus ao torneio realizado em solo argentino após ser derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5 em uma hora e meia de partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com duas quebras sofridas em seus dois primeiros saques, o brasileiro foi vítima fácil no primeiro set. Na segunda parcial Monteiro dificultou um pouco mais a vida de seu rival, porém acabou cedendo uma quebra no décimo primeiro game e não conseguiu responder na mesma moeda e acabou sendo derrotado.

Pelas duplas, Marcelo Demoliner buscou salvar o dia para os brasileiros. No entanto, a dupla formada pelo brasileiro e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez acabou derrotada para a dupla colombiana composta por Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, com um duplo 7/6.

A partida foi muito equilibrada sem nenhuma quebra em favor de nenhuma das duplas durante os dois sets. No entanto, no momento decisivo dos tie-breaks os colombianos foram mais consistentes e acabaram sendo superiores.

Mesmo com as três eliminações confirmadas nesta terça, o Brasil ainda tem Thomaz Belluci como seu representante no torneio argentino. O brasileiro, que pode recuperar a liderança no ranking entre os brasileiros em caso de uma boa campanha, joga nesta quarta contra o vencedor do duelo entre Diego Schwartzman e Andreas Haider-Maurer.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente