Participamos do

Brasileiros são eliminados na estreia do classificatório para o Rio Open

A primeira rodada do classificatório para o Rio Open, neste sábado, não foi dos melhores para os tenistas brasileiros. Guilherme Clezar, Thiago Wild, José Pereira e João Souza foram derrotados logo na estreia e, para a chave principal, o Brasil terá apenas Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva na disputa pelo título. Guilherme [?]
21:15 | Fev. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira rodada do classificatório para o Rio Open, neste sábado, não foi dos melhores para os tenistas brasileiros. Guilherme Clezar, Thiago Wild, José Pereira e João Souza foram derrotados logo na estreia e, para a chave principal, o Brasil terá apenas Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva na disputa pelo título.

Guilherme Clezar, número 218º do ranking, foi o primeiro a atuar neste sábado. Jogando contra o italiano Alessandro Gianessi (151º), o brasileiro até teve bom início e venceu o primeiro set no tie-break por 7/6 (3). Porém, no restante da partida, o adversário de Clezar reagiu e conseguiu a virada vencendo as parciais seguintes com 6/4 e 6/3, fechando o jogo por 2 sets a 1.

João ?Feijão? Souza (233º)  teve um desempenho muito abaixo do esperado. Jogando na quadra que homenageia Gustavo Kuerten, o número 233 do mundo até tentou reagir no segundo set, mas acabou derrotado para Carlos Berlocq, experiente tenista, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Thiago Wild não teve uma boa experiência em seu primeiro torneio de nível ATP. Convidado pela organização, o jovem de 17 anos, número 622 do ranking mundial não teve chances e foi eliminado para o promissor tenista francês Corentin Moutet em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Último brasileiro a entrar em quadra neste sábado, José Pereira foi superado por Gastão Elias, em duelo entre os números 611 e 114 do ranking, respectivamente. O tenista português acabou vencendo por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 e despachou o ?dono da casa? na fase de classificação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente