Participamos do

Brasileiro é campeão da etapa de Nazaré de Ondas Gigantes

Lucas Chumbo venceu a etapa de Nazaré do Mundial de Ondas Gigantes em sua primeira participação em finais. O brasileiro é um dos nomes de destaque da nova geração do país em ondas grandes. O torneio disputado na Praia do Norte, em Portugal, é valido como terceira etapa do Big Wave Tour (BWT). O surfista [?]
12:15 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lucas Chumbo venceu a etapa de Nazaré do Mundial de Ondas Gigantes em sua primeira participação em finais. O brasileiro é um dos nomes de destaque da nova geração do país em ondas grandes. O torneio disputado na Praia do Norte, em Portugal, é valido como terceira etapa do Big Wave Tour (BWT).

O surfista foi campeão vencendo as três baterias que disputou em ondas de até 6m e desbancou nomes de peso como os havaianos Billy Kemper, bicampeão do desafio em Pe?ahi, e Kai Lenny, um dos maiores nomes do surfe mundial e campeão em Puerto Escondido.

Surfando de forma impecável e considerado, pelo próprio circuito, como um revolucionário nas ondas, o brasileiro de 21 anos voou na final. Arriscando muito e dominando do início ao fim, ele conseguiu somar a pontuação, de 19,89 (a nota da maior onda é dobrada e somada à segunda). Billy Kemper foi o segundo com 13.93, seguido pelo basco Natxo Gonzalez com 13.83.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lucas não tem chances de título mundial, que tem como favorito o líder do ranking, Kai Lenny, seguido de Billy Kemper. A última etapa será disputada em Mavericks, na Califórnia. A janela de espera para o evento já está aberta e vai até o dia 28 de fevereiro.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente