Participamos do

Brasil terá três representantes nas Paralimpíadas de Inverno

Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a lista dos atletas convocados para disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. Três atletas irão representar o país entre os dias 9 e 18 de março. São eles Aline Rocha e Cristian Ribera no esqui cross-country e Andre Cintra no snowboard. Esta será a [?]
17:45 | Fev. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a lista dos atletas convocados para disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. Três atletas irão representar o país entre os dias 9 e 18 de março. São eles Aline Rocha e Cristian Ribera no esqui cross-country e Andre Cintra no snowboard.

Esta será a segunda vez que o Brasil irá disputar as Paralimpíadas de inverno. Em Sochi, na Rússia, em 2014, Andre Cintra e Fernando Aranha ? respectivamente do snoboard e cross-country ? defenderam o país.

?É a segunda vez seguida que o Brasil enviará uma delegação para os Jogos Paralímpicos de Inverno e, agora, com uma mulher na equipe. É gratificante ver a evolução que estas modalidades têm apresentado. Tenho certeza que os três representarão muito bem o nosso país na Coreia do Sul?, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado desde nossa primeira participação. Vamos contar com a experiência do André Cintra, teremos a juventude do Cristian Ribera e uma mulher, pela primeira vez, com Aline Rocha. No total, competiremos em dez provas contra quatro de Sochi. O objetivo é bater as marcas conquistadas há quatro anos na Rússia?, explicou Stefano Arnhold, presidente da CBDN.

Antes de seguirem para a Coreia do Sul, Aline Rocha e Cristian Ribera irão fazer aclimatação em Livigno, na Itália. Por sua vez, André Cintra treinará em Aomori, Japão, antes da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente