Participamos do

Brasil e Rep. Dominicana terminam dia empatados pela Copa Davis

O primeiro dia de confronto entre Brasil e República Dominicana, pelo Zonal Americano da Copa David, acabou empatado com uma vitória para cada lado. No fim da noite dessa sexta-feira, mesmo no território do adversário, Tiago Monteiro (117º do ranking) venceu Roberto Cid (468º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 [?]
23:30 | Fev. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro dia de confronto entre Brasil e República Dominicana, pelo Zonal Americano da Copa David, acabou empatado com uma vitória para cada lado. No fim da noite dessa sexta-feira, mesmo no território do adversário, Tiago Monteiro (117º do ranking) venceu Roberto Cid (468º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6), 7/5 e 6/2, em 2h18 de jogo.

A vitória foi fundamental, já que mais cedo João Pedro Sorgi (365º do ranking), estreante na competição, acabou derrotado por José Hernandez-Fernandez (284º do ranking) também por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (3), em 2h17 de jogo.

Sem seus principais jogadores, o Brasil precisa vencer pelo menos duas das três partidas desse sábado para avançar à segunda fase no torneio. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner vão para o duelo de duplas contra Nick Hardt e Jose Olivares, às 17 horas (horário de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em caso de vitória na abertura do dia, Thiago Monteiro terá a chance de dar a vaga ao Brasil se vencer José Hernandez-Fernandez. Mas, caso ocorra um novo 1 a 1 depois desses dois jogos, João Pedro Sorgi fará uma verdadeira decisão diante de Roberto Cid.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente