PUBLICIDADE
Esportes

Bayern de Munique monitora situação de jovem do Porto

Segundo publicação do jornal alemão Kicker, o Bayern de Munique prepara uma oferta para contar com o jovem lateral-direito Diogo Dalot, do Porto. O interesse pelo atleta pode estar ligado ao fim de contrato do brasileiro Rafinha, que joga na mesma posição. O sucessor natural de Rafinha é o lateral e volante Kimmich, revelado pela própria [?]

06:15 | 06/02/2018

Segundo publicação do jornal alemão Kicker, o Bayern de Munique prepara uma oferta para contar com o jovem lateral-direito Diogo Dalot, do Porto. O interesse pelo atleta pode estar ligado ao fim de contrato do brasileiro Rafinha, que joga na mesma posição.

O sucessor natural de Rafinha é o lateral e volante Kimmich, revelado pela própria equipe bávara, mas o Bayern já olha para o futuro com o intuito de adquirir uma joia por um valor mais baixo do que quando ela estoure. A publicação ainda diz que a diretoria do time alemão já fez contato com os representantes do atleta e com a equipe portuguesa. A cláusula de rescisão de Dalot é avaliada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

Diogo tem apenas 18 anos e integra a equipe B do Porto. O lateral ajudou Portugal na conquista da Eurocopa sub-17 em 2016, inclusive marcando um gol na final contra a Espanha. Já em 2017, ajudou sua seleção a chegar nas quartas de final da Copa do Mundo sub-20, participando de todas as partidas como titular.

Gazeta Esportiva

TAGS