Participamos do

Após Indian Wells, Federer decidirá se vai disputar saibro

O atual número 1 do Ranking da ATP, Roger Federer ainda não decidiu sobre a sua participação no saibro europeu. Em entrevista concedida ao site alemão Noz, o suíço ainda está avaliando a possibilidade: ?Tomarei uma decisão depois de Indian Wells. O fato é que ainda tenho incertezas?, afirmou o atleta. Vale lembrar que Federer [?]
17:30 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atual número 1 do Ranking da ATP, Roger Federer ainda não decidiu sobre a sua participação no saibro europeu. Em entrevista concedida ao site alemão Noz, o suíço ainda está avaliando a possibilidade: ?Tomarei uma decisão depois de Indian Wells. O fato é que ainda tenho incertezas?, afirmou o atleta.

Vale lembrar que Federer não disputou um saibro sequer no ano passado. Quando perguntado sobre o atual momento, em que vem conquistando títulos, o tenista disse: ?Sigo com uma sensação de imensa felicidade desde o Aberto da Austrália de 2017. É apaixonante provar-se a si mesmo e ver que ainda posso ganhar grandes títulos depois de 15 anos desde o meu primeiro título de ATP. Seguir competindo diante do público me causa grande alegria?, frisou o tenista.

Devido a uma lesão no joelho em 2016, o suíço foi obrigado a parar naquele momento e retornar no ano seguinte. Sobre o assunto, contou: ?Continuo tratando de evoluir e tenho a sensação de que a parada forçada de 2016 me serviu como uma espécie de aprendizado?, garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o futuro a longo prazo, Federer não fez um longo prognóstico, especialmente quando questionado sobre as Olimpíadas de 2020: ?Chegar nas Olimpíadas de 2020 é algo que nem passa pela minha cabeça no momento. Seria genial sem dúvida, mas não coloco isso como objetivo. A verdade é que, depois de tudo que passei, procuro não pensar muito a longo prazo?, disse o suíço.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente