PUBLICIDADE
Esportes

32º Torneio de Verão de Ciclismo abre calendário da modalidade

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo abriu o calendário de 2018 para provas da modalidade na estrada. Com conclusão prevista para este domingo, algumas das principais equipes nas categorias feminina e masculina estão competindo em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O evento, um dos mais importantes e tradicionais do ciclismo nacional, divide-se [?]

16:00 | 02/02/2018

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo abriu o calendário de 2018 para provas da modalidade na estrada. Com conclusão prevista para este domingo, algumas das principais equipes nas categorias feminina e masculina estão competindo em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

O evento, um dos mais importantes e tradicionais do ciclismo nacional, divide-se em quatro categorias: Elite, baseada no ranking nacional, Open, Senior e Máster.

As quatro etapas do torneio terão sua realização em circuito plano. A classificação geral, que define o vencedor da disputa, não se baseia nos tempos de cada etapa, e sim em um cálculo de pontos, tornando cada corrida mais atrativa.

?Temos um histórico bastante positivo, pois os times vêm para brigar pelo título, seja no masculino ou no feminino?, afirmou José Reinato Mendes, organizador do 32º Torneio de Verão de Ciclismo.

Confira os resultados de 2017 da categoria Elite do Torneio de Verão:


Masculino

1) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil Procycling), 36 pontos

2) Joel Prado Jr. (Memorial/Santos/Fupes), 27

3) Armando Camargo Filho (Clube de Ciclismo Indaiatuba/Adi), 24

4) Maicke Rene Monteiro (UFF/Ert), 19

5) Kacio Freitas (UFF/Ert), 17

Feminino

1) Luciene Ferreira (Funvic Brasil Procycling), 34

2) Camila Coelho (Memorial/Santos/Fupes), 33

3) Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo), 26

4) Tatielle Valadares (Funvic Brasil Procycling), 24

5) Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes), 24

Gazeta Esportiva

TAGS