PUBLICIDADE
Mais Esportes

Warriors vencem jogo emocionante contra os Raptors

O Golden State Warriors venceu um dos confrontos mais emocionantes da atual temporada da Liga Norte-Americana de Basquete (NBA). No final da noite do último sábado, a franquia californiana visitou o Toronto Raptors no Canadá, saíram na frente, mas sofreram para garantir o suado triunfo por 127 a 125. Com o resultado, o GSW se […]

09:15 | 14/01/2018

O Golden State Warriors venceu um dos confrontos mais emocionantes da atual temporada da Liga Norte-Americana de Basquete (NBA). No final da noite do último sábado, a franquia californiana visitou o Toronto Raptors no Canadá, saíram na frente, mas sofreram para garantir o suado triunfo por 127 a 125.

Com o resultado, o GSW se manteve na ponta da tabela da conferência oeste da temporada regular da NBA, com 35 vitórias em 44 partidas até o momento, o que representa um aproveitamento superior a 79%. Pela próxima rodada, os Warriors voltam a atuar como visitantes já nesta segunda-feira, quando encaram o Cleveland Cavaliers da lenda LeBron James.

Já os Raptors perderam a oportunidade de colarem no Boston Celtics, líderes da conferência leste, e acumulam 29 triunfos em 41 aparições – rendimento superior a 70%. De olho em reencontrar o caminho das vitórias, os canadenses vão à Pensilvânia visitar o Philadelphia 76rs, também na próxima segunda.

O confronto da última noite foi marcado pelo domínio de um time em cada um dos tempos. No começo, só deu Golden State, que abriu uma vantagem de 81 a 56 depois de um verdadeiro show ofensivo ao longo do primeiro e do segundo quartos.

A partir do terceiro período foi a vez de o Toronto começar a aproveitar o mando de quadra e animar a torcida no Air Canada Centre. No entanto, mesmo com uma apresentação de gala da equipe da casa também no último quarto, a diferença construída pelos visitantes acabou sendo grande o suficiente para não ser batida.

O grande nome do primeiro tempo arrasador dos Warriors foi o jogo coletivo. Três jogadores marcaram mais de 20 pontos, sendo eles Klay Thompson (26), principal nome do time no quesito, Kevin Duran (25) e Stephen Curry (24). O último ainda foi o maior destaque dos visitantes, com 50% de aproveitamento nos chutes, além de ter cedido nove assistência e pego seis rebotes.

Apesar do resultado, o grande astro da noite veio do lado dos Raptors. Vivendo ótima temporada, o armador DeMar DeRozan foi o cestinha do duelo, com a incrível marca de 42 pontos anotados nos seus 54,8% de rendimento nas tentativas.

Confira todos os resultados da noite sábado pela NBA:

Dallas Mavericks 101 x 107 Los Angeles Lakers*

Los Angeles Clippers 126 x 105 Sacramento Kings

Charlotte Hornets 91 x 101 x Oklahoma City Thunder

Washington Wizards 119 x 103 Brooklyn Nets*

Toronto Raptors 125 x 127 Golden State Warriors 

Chicago Bulls 107 x 105 Detroit Pistons

San Antonio Spurs 112 x 81 Denver Nuggets

* jogos decididos após o tempo extra.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários