PUBLICIDADE
Esportes

Vitória atropela L. Sorocabana e sobe na tabela do NBB

O Vitória conquistou um grande resultado pelo Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time baiano recebeu a Liga Sorocabana no Ginásio de Cajazeiras e controlou as ações para vencer por 95 a 69. Este foi o segundo triunfo rubro-negro em série na competição. Com o resultado, a equipe da Bahia se aproximou dos [?]

21:45 | 25/01/2018

O Vitória conquistou um grande resultado pelo Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time baiano recebeu a Liga Sorocabana no Ginásio de Cajazeiras e controlou as ações para vencer por 95 a 69. Este foi o segundo triunfo rubro-negro em série na competição.

Com o resultado, a equipe da Bahia se aproximou dos quatro primeiros colocados da primeira fase do NBB, chegando a nove vitórias em 16 aparições, o que representa um aproveitamento de 56%. Em busca de estender a sequência vencedora, o Vitória realiza um clássico regional contra o Basquete Cearense, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Já a Liga Sorocabana vive um de seus piores momentos na temporada, ocupando a zona de rebaixamento com apenas dois triunfos em 16 jogos, tendo vencido o último há 14 partidas. Pela próxima rodada, os paulistas vão atrás da tão sonhada vitória na próxima terça-feira, às 20h00, quando recebe o Vasco da Gama.

Nesta noite, o Vitória já começou o duelo aproveitando o mando de campo e o mau momento dos adversários para abrir uma vantagem de 24 a 16. Em seguida, no segundo período, os donos da casa mantiveram o grande nível e estenderam a diferença para 59 a 32.

A Liga Sorocabana ficou muito longe de mostrar uma reação no terceiro quarto e ainda viu o Rubro-Negro ter seu momento mais inspirado do encontro, ampliando ainda mais o placar para 81 a 42. Somente no quarto período, os visitantes se aproximaram do nível técnico dos oponentes, mas a distância no marcador já era grande demais para ser superada.

O principal nome do Vitória no arrasador triunfo desta quinta foi André. Autor de nove pontos na noite, o ala de 1,95m foi o líder de assistências do embate, com a incrível marca total de 12. Veio dos mandantes também, o cestinha do confronto: o também ala Arthur, que anotou 21.

Do lado dos sorocabanos, que tiveram uma péssima atuação, o único que se destacou foi o armador Dontrell Brite. O norte-americano anotou 10 pontos e foi o único que ainda mostrou mais qualidade para tentar diminuir a diferença em relação aos baianos.

Gazeta Esportiva

TAGS