Participamos do

Vitória arranca virada, e Pinheiros chega à 4ª derrota seguida

O Vitória voltou a vencer no Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, após amargarem derrota para o Flamengo na última terça, os baianos receberam o Pinheiros e mostraram um grande poder de reação para vencer de virada por 79 a 76. Com o resultado, o clube de Salvador ganhou tranquilidade para seguir entre os [?]
21:30 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vitória voltou a vencer no Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, após amargarem derrota para o Flamengo na última terça, os baianos receberam o Pinheiros e mostraram um grande poder de reação para vencer de virada por 79 a 76.

Com o resultado, o clube de Salvador ganhou tranquilidade para seguir entre os classificados para a os playoffs do NBB até o momento, chegando a oito vitórias em 15 aparições ? aproveitamento de 53%. Em busca de estender a série de triunfos, a equipe rubro-negra volta a jogar em casa, onde às 20h30 do dia 25 de janeiro recebe a Liga Sorocabana.

Já o Pinheiros vive um de seus piores momentos na primeira fase da competição, amargando a quarta derrota seguida, e apoia-se no regular retrospecto de nove vitórias em 15 jogos (60%) para se recuperar. Pela próxima rodada, o time de São Paulo segue no nordeste, onde encara o Basquete Cearense, já neste domingo, às 14h (de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta noite, o equilíbrio foi a máxima do confronto até o quarto período, quando os donos da casa conseguiram se desgarrar no placar. O primeiro tempo, apesar da proximidade entre os adversários, foi do Pinheiros, que saiu vitorioso por 43 a 36.

Já a partir da segunda meta, os donos da casa tiveram uma ótima crescente e não só trataram de deixar tudo igual ao final do terceiro quarto, por 49 a 49, como alcançaram a virada em seguida. No quarto período, o ataque foi arrasador e o Vitória conseguiu construir uma boa vantagem, que se estendeu até o último estouro do cronômetro.

O principal nome da vitória baiana foi Nick Okorie. Maior pontuador da equipe, o ala-armador norte americano anotou 17, sendo no segundo da noite no quesito. Ele ainda cedeu cinco assistências, porque Ruivo, do time adversário, deu seis.

No entanto, outro ala-armador dos Estados Unidos tratou de ser a principal estrela. O ala-armador Desmond Holloway, apesar do resultado do Pinheiros, foi o cestinha do duelo, com um total de 19 pontos anotados. Além disso, o gringo pegou cinco rebotes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente