PUBLICIDADE
Esportes

Vera Cruz Campinas vence Santo André e fica em primeiro na LBF

No Ginásio Dr.Gillman José Jorge Farah, o último confronto do dia pela Liga de Basquete Feminino reuniu os dois times invictos na competição. No confronto de líderes, o resultado foi favorável para o Vera Cruz Campinas, que derrotou o Santo André por 98 a 71 neste domingo e assumiu a liderança do torneio. As duas [?]

18:00 | 28/01/2018

No Ginásio Dr.Gillman José Jorge Farah, o último confronto do dia pela Liga de Basquete Feminino reuniu os dois times invictos na competição. No confronto de líderes, o resultado foi favorável para o Vera Cruz Campinas, que derrotou o Santo André por 98 a 71 neste domingo e assumiu a liderança do torneio.

As duas equipes foram para a partida com campanhas idênticas e invictas: três jogos e três vitórias. Outro atrativo para o confronto estava no poderio de ambos os lados da quadra por parte dos times. Enquanto o Santo André foi para o duelo tendo o melhor ataque, o Vera Cruz se baseava na melhor campanha defensiva da LBF para sair com a vitória.

O primeiro quarto foi de equilíbrio entre os dois melhores times da LBF nesta altura do campeonato. Jogando em casa, a equipe de Campinas foi para a disputa dos dez minutos seguintes com uma liderança de apenas seis pontos no marcador.

Já a segunda rodada viu um panorama completamente diferente do anterior. O Vera Cruz não tomou conhecimento do Santo André e atropelou o clube visitante no período: parcial de 23 a 8 no placar e uma vantagem de impressionantes 21 pontos na ida ao intervalo.

No terceiro quarto, o Santo André ensaiou uma reação. A equipe de Bruno Guidorizzi ?acordou? ofensivamente, impôs grande ritmo ao confronto e não se mostrou rendida na ida para o último período: 26 a 14 na rodada e diferença diminuída para alcançáveis nove pontos.

Entretanto, a última rodada da disputa viu o Vera Cruz retomar o controle e as rédeas da partida. Com um início avassalador e um ataque a todo vapor, o clube de Campinas não deu chances à possível virada do time do ABC paulista e saiu vitorioso: marcador final de 98 a 71.

Na tabela de classificação, o time campineiro alcançou a marca de oito pontos, se isolando na liderança da Liga de Basquete Feminino. Já o Santo André fica logo atrás, com sete, em campanha de três triunfos e uma derrota.

Na próxima rodada, o Vera Cruz Campinas vai até o Ginásio Anuar Pachá para encarar a equipe do Catanduva, às 21h00 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira. Já o Santo André recebe o Blumenau, que estreou com vitória na competição, às 19h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte.

Gazeta Esportiva

TAGS