Participamos do

Thiem e Monfils vencem em Doha e se enfrentam nas semifinais

A categoria simples do ATP 250 de Doha, no Catar, já conhece todos os seus semifinalistas. Nesta quinta-feira, o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número um do torneio, venceu o grego Stefanos Tsitsipas com certa dificuldade, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e carimbou seu lugar entre os quatro [?]
17:15 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A categoria simples do ATP 250 de Doha, no Catar, já conhece todos os seus semifinalistas. Nesta quinta-feira, o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número um do torneio, venceu o grego Stefanos Tsitsipas com certa dificuldade, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e carimbou seu lugar entre os quatro melhores colocados da competição.

O primeiro set caminhava para uma vitória tranquila do austríaco. Com uma quebra de serviço em seu favor e sacando para fechar a parcial, Thiem foi surpreendido pelo adversário, que devolveu a quebra. Entretanto, o número 5 do mundo prontamente se recuperou, retomou as rédeas do marcador e teve outra oportunidade de servir para o triunfo. Dessa vez, não desperdiçou a oportunidade e fechou a rodada com um 7/5.

A segunda parcial viu o equilíbrio entre os dois atletas permanecer. Entretanto, o cenário provável do set inicial deu duas caras na última rodada do duelo. Thiem quebrou apenas um saque de Tsitsipas, o último do grego, suficiente para garantir sua vitória por 6/4 e sacramentar sua ida para as semifinais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O adversário do austríaco será o francês Gael Monfils, número 46 do mundo, que derrotou o alemão Peter Gojowczyk por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

Os outros semifinalistas da competição são o argentino Guido Pella e o russo Andrey Rublev, que se enfrentarão em busca de uma vaga no confronto decisivo. Pella derrotou Mirza Basic nas quartas de finais, enquanto Rublev venceu o croata Borna Coric.

Na Índia, Cilic avança para as semifinais

Em outra competição que abre o calendário de tênis no ano, o ATP 250 de Pune, na Índia, o croata Marin Cilic derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert com facilidade nesta quinta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou para as semifinais da disputa.

O vencedor da edição de 2014 do Aberto dos Estados Unidos irá enfrentar outro conhecido dos amantes do esporte na próxima fase: também nesta quinta-feira, o francês Gilles Simon venceu o espanhol Ricardo Ojeda Lara por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, indo para as semis.

Na outra chave, Kevin Anderson, finalista do Aberto dos Estados Unidos em 2017, encara o francês Benoit Paire de olho em uma vaga na final do ATP 250.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente