Participamos do

Sirotkin acredita que falta de experiência na F1 ?não será problema?

Sergey Sirotkin foi anunciado, na última terça-feira, como novo piloto da Williams para 2019. O piloto russo venceu a disputa pela vaga com Robert Kubica, substituindo Felipe Massa como companheiro de Lance Stroll em sua primeira temporada na Fórmula 1. A dupla será a mais jovem do grid, o que levantou questões quanto à pouca experiência [?]
13:00 | Jan. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sergey Sirotkin foi anunciado, na última terça-feira, como novo piloto da Williams para 2019. O piloto russo venceu a disputa pela vaga com Robert Kubica, substituindo Felipe Massa como companheiro de Lance Stroll em sua primeira temporada na Fórmula 1. A dupla será a mais jovem do grid, o que levantou questões quanto à pouca experiência dos pilotos. No entanto, o russo de 22 anos está ciente das dificuldades e acredita que isso não será um problema.

?Eu sei que o me espera na F1?, afirmou Sirotkin à agência russa Tass. ?Vou fazer tudo que sou capaz, e isso será suficiente. Definitivamente, não é uma vantagem não conhecer alguns circuitos, mas há quatro horas de treinos livres. Então, acho que não será um problema, ainda mais com todo o trabalho que será feito no simulador?, completou.

Sirotkin terminou as temporadas de 2015 e 2016 da GP2 em terceiro lugar e passou dois anos como piloto de testes e reserva da Renault, cumprindo sessões de treinos livres de sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a Williams confirmou um acordo de muitos anos com o piloto e se mostrou confiante com a negociação. ?O que temos com Sergey é um contrato de vários anos. Nós temos muita confiança nele?, afirmou Mike O?Driscoll, diretor-executivo da esquadra inglesa, durante um evento em Moscou, na Rússia. ?Nós nunca falamos sobre os termos específicos para qualquer piloto em nenhum ponto, e isso é comum em muitas equipes da F1. Mas podemos dizer que é um contrato de muitos anos, então espero ver Sergey vestindo o macacão da Williams por muitas temporadas ainda?, acrescentou.

A confiança em um bom trabalho do russo foi compartilhada pelo diretor-técnico, Paddy Lowe. ?Estamos muito entusiasmados com Sergey para esse ano e muitos outros. O que ficou claro foi a calma de Sergey naquele momento (nos testes de Abu Dhabi). Desde as primeiras voltas, deu para perceber imediatamente que os engenheiros ficaram satisfeitos com seus tempos, comentários e precisão?, explicou Paddy.

?Ele não cometeu erros, então a sensação de quem se tratava de um ótimo piloto ficou clara. Realmente, há uma sensação universal entre os engenheiros de que este era o cara que precisávamos no carro?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente