Participamos do

São Paulo divulga lista de relacionados para a Copinha

O São Paulo definiu com quais jogadores irá contar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Em busca do tetracampeonato, a equipe comandada pelo técnico André Jardine abriu mão de alguns nomes importantes do Sub-20 para esta edição, uma vez que a comissão técnica de Dorival Jr pretende utilizar certos destaques já na [?]
13:30 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo definiu com quais jogadores irá contar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Em busca do tetracampeonato, a equipe comandada pelo técnico André Jardine abriu mão de alguns nomes importantes do Sub-20 para esta edição, uma vez que a comissão técnica de Dorival Jr pretende utilizar certos destaques já na pré-temporada do time profissional.

Paulo Boia, que disputou a Copinha no ano passado, e Brenner, principal revelação de Cotia e que disputou o Mundial Sub-17 na Índia com a Seleção Brasileira, seguirão treinando com os profissionais, assim como aconteceu na reta final da última temporada. O segundo, inclusive, tem mais possibilidades de se tornar titular a médio prazo e deve receber mais oportunidades na equipe, principalmente no Campeonato Paulista.

Após ser eliminado precocemente na Copinha de 2017, caindo ainda na segunda fase para a Chapecoense, nos pênaltis, o São Paulo espera realizar uma campanha melhor neste ano. Após o título da Copa RS sobre o Palmeiras, há uma grande expectativa em torno dos garotos de Cotia, tidos como um dos favoritos para conquistar o maior e mais tradicional torneio de base do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alguns dos atletas que atuaram na última edição permanecem na equipe para este ano. É o caso do lateral Liziero, dos meias Frizzo e Geovane e do goleiro Junior. Paulo Boia e Éder Militão, companheiros do quarteto em 2017, poderiam novamente disputar a Copinha, porém, o primeiro foi promovido ao profissional e o segundo foi o zagueiro titular de Dorival Jr no último semestre, ganhando a confiança do treinador mesmo atuando improvisado.

O São Paulo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro (DF), nesta quarta-feira, às 17h15 (de Brasília), em Ribeirão Preto. Integrante do Grupo 10, o Tricolor ainda terá pela frente o Sergipe, no dia 6 de janeiro, às 21h, e encerra a fase de grupos contra o Botafogo-SP, às 21h30, no dia 9.

Confira a lista completa de relacionados do São Paulo para a Copinha:

Goleiros: Junior, Lucas Gomes e Thiago Couto

Zagueiros: Diego, Rodrigo, Tuta e Walce Costa

Laterais: Bruno, Caio Felipe, Liziero

Volantes: Cássio Jr, Luan Santos e Rafael Silva

Meias: Antony Santos, Frizzo, Gabriel Sara, Hélio Jr, Geovane Silva, Igor Gomes e Pedro Oliveira

Atacantes: Bissoli, Fabinho, Marquinhos Cipriano, Gabriel Novaes e Jonas Toró

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente