Participamos do

Santo André domina primeiro tempo, mas fica no 0 a 0 com o Ituano

O Ituano recebeu o Santo André na noite desta quinta-feira pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Após um primeiro tempo de domínio do Ramalhão, os donos da casa equilibraram o confronto na etapa complementar, entretanto, as equipes acabaram tendo de se contentar com o empate sem gols. Com o [?]
20:30 | Jan. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ituano recebeu o Santo André na noite desta quinta-feira pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Após um primeiro tempo de domínio do Ramalhão, os donos da casa equilibraram o confronto na etapa complementar, entretanto, as equipes acabaram tendo de se contentar com o empate sem gols.

Com o resultado, o Ituano caiu para a terceira colocação do Grupo A e terá de se recuperar do tropeço já no próximo domingo, quando visita o Santos, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. Já o Santo André recebe o Mirassol na próxima segunda-feira, às 17h30, no Bruno José Daniel.

O jogo ? Apesar de estar atuando fora de casa, o Santo André dominou o primeiro tempo. Logo aos nove minutos o time do ABC assustou os adversários com uma bomba de fora da área de Dudu Vieira, que mandou a bola rente à trave do goleiro Vagner. Depois, aos 21, foi a vez de Hugo Cabral experimentar de longa distância, porém, seu arremate acabou desviando na defesa e saindo pela linha de fundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ramalhão continuou pressionando o Ituano e aos 23 minutos teve outra oportunidade para balançar as redes. Hugo Cabral recebeu em velocidade pela direita, viu Waterson chegando nas costas da marcação e tocou para trás. O meia, por sua vez, dominou na entrada da área e bateu colocado, no ângulo esquerdo de Vagner, mas acabou tirando um pouco demais e mandou para fora. Somente aos 34 minutos o Galo de Itu respondeu, em cobrança de escanteio. Sciola desviou de cabeça, mudando a trajetória da bola, mas Neneca estava atento para fazer a defesa.

Já no segundo tempo ambas as equipes caíram de rendimento e protagonizaram menos lances de perigo em comparação com a etapa inicial. Depois dos primeiros 45 minutos com bastante intensidade, o Santo André parecia mais concentrado em assegurar o empate fora de casa a seguir tentanto conquistar o triunfo. Mais recuado, a equipe do ABC paulista ainda viu o Ituano carimbar a trave em cobrança de falta de Corrêa, aos 22 minutos, respondeu nos acréscimos com um gol impedido e acabou tendo de se conformar com 0 a 0.

Bragantino ? Recebendo o São Bento nesta quinta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino bem que tentou, mas não conseguiu manter sua invencibilidade no Campeonato Paulista. Em partida equilibrada, a equipe visitante mostrou eficiência para segurar o resultado construído ainda no primeiro tempo e sair de campo com o importante triunfo por 1 a 0, gol de Lúcio Flávio.

Por conta da derrota, o Bragantino também perdeu a chance de seguir como líder do Grupo A. Com a vitória corintiana desta quarta-feira sobre a Ferroviária, o Timão acabou assumindo a ponta da tabela, porém, ainda assim, a equipe de Bragança Paulista segue na zona de classificação para as quartas de final.

Na próxima rodada, a equipe do Bragantino tentará se recuperar de seu primeiro revés na temporada, mas não terá vida fácil. A equipe alvinegra terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo, novamente em casa. Já o São Bento recebe a Ponte Preta, também no domingo, em Sorocaba.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente