PUBLICIDADE
Esportes

Rockets vencem Suns e colam no GSW pelo Oeste

O Houston Rockets está com a segunda colocação da Liga Norte-Americana de Basquete cada vez mais garantida. Na noite deste domingo, a franquia texana foi ao Arizona visitar o Phoenix Suns e saiu com a tranquila vitória de 113 a 102. Com o resultado, os Rockets colaram no Golden State Warrios, líderes da Conferência Oeste, [?]

21:45 | 28/01/2018

O Houston Rockets está com a segunda colocação da Liga Norte-Americana de Basquete cada vez mais garantida. Na noite deste domingo, a franquia texana foi ao Arizona visitar o Phoenix Suns e saiu com a tranquila vitória de 113 a 102.

Com o resultado, os Rockets colaram no Golden State Warrios, líderes da Conferência Oeste, chegando a 35 vitórias em 48 aparições, o que representa um aproveitamento de 72,9%. Em busca de manter a boa fase, a equipe do Texas volta para casa para receber o Orlando Magic na próxima terça-feira, às 23h (de Brasília).

Já os Suns se mantêm na parte de baixo da tabela do Oeste, com poucas chances de arrancarem uma vaga nos playoffs, somando apenas 17 triunfos em 50 jogos (34%). Pela próxima rodada, o time de Phoenix entra em quadra já nesta segunda, às 23h, quando visita o Memphis Grizzlies.

Nesta noite, os Rockets foram dominantes durante grande parte do confronto, liderando os três primeiros quartos. Depois de liderar os dois primeiros períodos com uma margem não tão grande, saindo do primeiro tempo com vantagem de 60 a 53, os visitantes foram arrasadores no terceiro, aumentando a diferença para 92 a 74.

Os Suns foram a equipe do quarto período, mas a distância no placar já era grande demais para ser batida. Os 25 a 21 aplicados no último quarto não foram suficientes para evitar o desfecho e serviu apenas para diminuir a diferença entre os adversários.

Apesar do resultado, o grande nome da noite foi Devin Brooker, do Phoenix. O jovem ala-armador de 21 anos foi tanto o cestinha da partida, com a incrível marca de 30 pontos, quanto o líder de assistências do embate, dando 10 passes diretos para cestas.

Pelo lado do Houston, a estrela foi novamente o armador James Harden. O ?Barba? foi o segundo maior pontuador do duelo, com 27 anotados, e o segundo maior assistente, com oito, perdendo nos quesitos apenas para Booker.

Gazeta Esportiva

TAGS