Participamos do

Peugeot se recupera no segundo dia do Dakar e assume liderança

Neste domingo, foi realizado a segunda etapa da 40ª edição do Rally Dakar. Foi centrado na cidade peruana de Pisco, às margens do Lago Titicaca ? que também banha o lado boliviano -, com 267 Km de trecho cronometrado e teve como destaque a recuperação da Peugeot. Após desempenho mediano no primeiro dia da competição, o tricampeão [?]
14:00 | Jan. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, foi realizado a segunda etapa da 40ª edição do Rally Dakar. Foi centrado na cidade peruana de Pisco, às margens do Lago Titicaca ? que também banha o lado boliviano -, com 267 Km de trecho cronometrado e teve como destaque a recuperação da Peugeot. Após desempenho mediano no primeiro dia da competição, o tricampeão da categoria Cyril Despres comandou a reação da marca francesa e assumiu a liderança da categoria.

Despres abriu o dia em 15º, mas logo reagiu e rapidamente figurou entre os cinco primeiros. Depois, seguiu ganhando posições, mas a liderança só foi consolidada no fim do dia, com 48s de vantagem sobre Stéphane Peterhansel, também da Peugeot, agora em segundo.

Outro carro da Peugeot vem 3min08s atrás. Sébastien Loeb se recuperou após um primeiro dia marcado por problemas de freio e também saltou na classificação. Giniel de Villiers, 7min26s atrás e Orly Terranova, 12min53s atrás completam o top-5. Carlos Sainz aparece em sexto, devendo 13min09s.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem não teve um dia tão bom foi Nasser Al-Attiyah, que fechou o primeiro dia na liderança. O piloto sofreu com problemas, principalmente por conta do copiloto Mathieu Baume. O francês começou a passar mal no carro após apenas 15 km percorridos. Assim, o representante da Toyota caiu para oitavo na classificação, 14min51s atrás.

Nesta segunda-feria, acontece a terceira etapa do Dakar. O Rally parte de Pisco para San Juan de Marcona e os pilotos terão pela frente um percurso de 296 km de trecho cronometrado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente